domingo, 27 de novembro de 2011

PF vai apurar denúncia de que Lupi teria andado em jato pago por ONGs

                                     

Caso será investigado em inquérito já aberto sobre desvio em convênios. 
Em nota divulgada, ministro diz que avião era responsabilidade do PDT.


A Polícia Federal vai investigar denúncia de que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, teria viajado em um jato pago por ONGs que receberam, posteriormente, verbas de convênios com a pasta. De acordo com o Ministério da Justiça, o caso será apurado em inquérito já aberto pela PF para investigar irregularidades em convênios do Ministério do Trabalho com entidades sem fins lucrativos.
Ouvido pela revista “Veja”, o ex-secretário de Políticas Públicas de Emprego Ezequiel Nascimento disse que Adair Meira, controlador de duas entidades que mantém parcerias com o ministério, pagou e acompanhou Lupi em viagens pelo Maranhão em 2009.
Depois, Adair Meira teria firmado convênio com a pasta para atender a projetos na mesma região visitada com a aeronave, diz a revista. À “Veja”, Adair disse que nunca viajou no mesmo avião que Lupi, que não tem relação com o ministro e que suas ONGs foram escolhidas pelo critérios de competência.
Em nota divulgada neste sábado (12), o ministro Carlos Lupi afirmou que esteve no Maranhão para “agendas oficiais e partidárias” e que seu transporte de Brasília a São Luís ocorreu em um voo regular. O ministério divulgou, inclusive, uma cópia do bilhete.
Na nota, Lupi diz ainda que dentro do Maranhão foram utilizados veículos de filiados e aviões pequenos de responsabilidade do diretório regional do PDT do Maranhão. “A medida foi tomada para evitar que dinheiro público fosse utilizado nesta agenda”, diz a nota.
Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário