domingo, 27 de novembro de 2011

Estado da Paraíba abre 6 mil vagas para cursos profissionalizantes

Inscrições têm início na terça-feira (1). Anúncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) nesta segunda-feira (31).

O governador Ricardo Coutinho (PSB) nesta segunda-feira (31) que o Estado está abrindo 6.162 vagas para cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que foi sancionado na última semana pela presidente Dilma Rousseff (PT). Os interessados podem se inscrever a partir desta terça-feira (1).
O Pronatec oferece 17 cursos: agricultura familiar, padeiro, jardineiro,vendedor, costureiro, pescador artesanal, aquicultor, desenhista de topografia, operador de supermercados, marceneiro, operador de computador, torneiro, garçom ,manicure e pedicure, torneiro mecânico e soldador. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11 de novembro, e os cursos serão aplicados entre os dias 21 de novembro a 10 de fevereiro.
As vagas são destinadas a estudantes do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos e beneficiários dos programas federais de transferência de renda. Ricardo informou que os beneficiários do programa Bolsa Família que concluírem os cursos poderão receber uma bolsa correspondente ao 13º salário.
"Queremos dar as condições para que as pessoas se capacitem e possam ganhar mais e manter suas famílias exercendo uma profissão e ultrapassando a necessidade do auxílio mensal”, explicou o governador durante su programa semanal de rádio nesta segunda-feira.
Para se matricular, os documentos necessários são: declaração da escola onde está matriculado, cópia do boletim escolar, RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Bolsa Família para quem é beneficiário do programa. Maiores informações e detalhes dos locais de inscrição podem ser obtidos pelo telefone             (83) 3218-4039      .

JornalParaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário