sábado, 25 de junho de 2011

No revista dos Municípios: População rasga o verbo quanto a poluição sonora


O programa Revista dos Municípios deste sábado, 25, das Rádios Espinharas AM e FM serviu de canal aberto para a população patoense se manifestar em relação aos abusos cometidos com os chamados “paredões de som”.
Os ouvintes que participaram do programa reclamaram dos volumes abusivos praticados por turistas e ou patoenses proprietários de sons. Os altos volumes estão prejudicando a população de Patos e também os próprios turistas que não participam das “Farras”.
Segundo os ouvintes afirmaram que a qualquer hora do dia ou da noite existem abusos sendo praticados por donos de carros equipados com sons potentes, os proprietários ignoram as normas volumes permitidas pela legislação.
Os apelos foram feitos para que as autoridades competentes possam agir e coibir essa prática ilícita que de certa forma, deixa insatisfeita a população patoense.

Eduardo Rabêlo -Patosonline

Internauta casa e registra cerimônia no Patosonline, dia 24 de junho


O internauta Jordan Bezerra Lucena, registrou na noite deste sábado, dia 24 de junho parte da cerimônia do seu casamento e enviou para registro no Patosonline.com.
 Jordan, que é conhecido no meio radiofônico de Patos e até da Capital do Estado por suas participações via telefone em programas jornalísticos, casou com Ângela Ramalho da cidade de Santa Terezinha.
 A cerimônia foi assistida (celebrada) pelo padre Fabrício Dias Timóteo (pároco de Catingueira e Emas), e concelebrada pelo padre Pedro (paróquia de Santa Terezinha), e realizada na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, localizada no Centro de Patos.
A recepção aos convidados aconteceu na Fazenda do pai do noivo, senhor Miguel, localizada na Zona Rural do município de Catingueira.                    
Jordan e Ângela
Noivos na recepção
Patosonline

São João de Patos 2011 transcorre em clima de paz e segurança


Na quarta noite do São João de Patos 2011 (sexta-feira, dia 24 de junho) a segurança mais uma vez foi um dos itens importantes para que a festa tivesse continuidade em clima de paz. Com um contingente de 110 homens da Polícia Militar, um grupo da Polícia Civil, e ainda seguranças particulares, o Terreiro do Forró se mantém como um ambiente propício aos festejos juninos e a animação que toma conta dos forrozeiros de plantão.
“Segundo coronel Almeida, comandante do 3º BPM, “felizmente as ocorrências estão sendo corriqueiras, com apenas alguns casos no tocante ao abuso na ingestão de bebida alcoólica, o que faz gerar pequenos tumultos, mas que são facilmente controlados. Em relação ao trânsito não houve até o presente momento nenhum incidente fatal, esperamos que nos próximos dias tudo ocorra da mesma forma e que as pessoas sejam mais conscientes não ingerindo bebida alcoólica para em seguida conduzir veículos. Notamos um grande número de menores de idade sendo atendidos pelo SAMU com sintomas de embriaguez, e conclamamos os pais a terem mais atenção a seus filhos, sobretudo nesse período festivo”, disse coronel Almeida.
Ainda de acordo com o comandante do 3º BPM os demais casos que envolvem adolescentes, quando necessário, são encaminhados ao Conselho Tutelar, para que sejam localizados os seus respectivos responsáveis.

Hélio Barbosa - Patosonline.com

São João de Patos 2011: Polícia Militar garante segurança para os forrozeiros

foto:  reprodução / internet

Segurança  Garantida para os Forrozeiros  Uma ação conjunta do 3º BPM de Patos, 5ª Delegacia Regional de Policia Civil e os Conselhos Tutelares de Patos Norte e Sul garantem diariamente a segurança dos forrozeiros, durante os festejos juninos de Patos.
De acordo com o comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Almeida, todo um esquema foi estudado, para assim combater à criminalidade. “Nós estamos diariamente no Terreiro do Forró com cerca de 150 homens no policiamento ostensivo e mais 30 policiais na Polícia Rodoviária Estadual, ajudando a STTrans no controle do fluxo de veículos nas imediações da festa”.
O comandante ainda afirmou que nenhuma ocorrência de destaque foi registrada até o momento, apenas ocorrências de embriaguez e desordem, como também vias de fato. Já a Polícia Civil montou o seu esquema de trabalho, idêntico ao que trabalham diariamente no centro de Patos. Uma delegacia móvel, com computadores conectados com a internet, visando aperfeiçoar o trabalho com as ocorrências.
A delegada plantonista Ana Valdenice declarou que sendo festa ou não, o trabalho da Polícia Civil é o mesmo. “Nós estamos com três equipes de plantão para os oito dias de festa. Duas equipes ficam na base, no centro e a outra fica no evento. Todos os procedimentos são feitos aqui, com exceção das prisões em flagrante”, declarou a delegada.
As equipes são compostas por um delegado, um escrivão e um agente. Conjuntamente com a Polícia Civil, dez policiais do GTE – Grupo de Operações Especiais – da 5ª Delegacia Regional fazem os trabalhos de investigação e combate ao tráfico de entorpecentes no São João de Patos. Para auxiliar no trabalho das policias, em relação aos procedimentos que envolvem crianças e adolescentes, os Conselhos Tutelares de Patos Norte e Sul auxiliam no sentido de estabelecer um contato com os pais, para que sejam solucionados os problemas.
Estes órgãos de segurança estão próximo aos palcos do Terreiro do Forró e contam com uma estrutura de alimentação e duas celas (masculina e feminina) para deter os infratores, que forem autuados no evento.

Raniery Soares - SaoJoaoempauta

Os Gêmeos - "empreendedorismo"

Felipe e Fernando Santos nasceram no dia 02 de maio de 1995 na cidade de Tanque D’Arca, localizada a cerca de 100 kilômetros de Maceió, no estado de Alagoas. Apesar de terem apenas 16 anos e ainda estarem na escola, já desenham peças de roupa e acessórios de moda como gente grande. Afinal, começaram cedo, aos 5 anos. O que começou com uma brincadeira e passa tempo aos poucos foi se desenvolvendo e revelou um talento e experiência que poucos estilistas têm.
Mesmo sem qualquer tipo de curso ou formação “formal” pela idade, falta de opções em sua cidade e por não terem condições financeiras, os Gêmeos D’Arca aprimoraram seu talento como estilistas observando as tendências e pessoas na televisão, em vitrines de lojas, através de 1 única revista de moda comprada com o dinheiro que sua mãe havia dado para que comprassem cuecas novas, além dos 15 minutos diários em que utilizavam a lan house de sua cidade para pesquisar peças e sites de moda.
Pelo seu talento, foram descobertos por uma moradora de sua cidade e uma assessora de imprensa de Maceió, o que permitiu a eles serem matéria de jornal, televisão e participarem de eventos de moda locais. Finalmente, através de uma carta e indicação, sua história chegou ao programa de televisão “Caldeirão do Huck” da Rede Globo, que selecionou e apoiou os Gêmeos  D’Arca através do quadro “Mandando Bem”, que visa identificar e apoiar potenciais empreendedores em todo o Brasil.
Com o apoio do “Mandando Bem”, ganharam um atelier de moda completo, um website, além de um processo de formação e assessoria em gestão e empreendedorismo realizado pela Aliança Empreendedora, parceira do programa no quadro. Ainda pelo Mandando Bem, tiveram a oportunidade de participar do São Paulo Fashion Week 2011 e visitaram a fábrica de Alexandre Herchcovitch e a sede da Revista Vogue.
De lá para cá, os Gêmeos D’Arca passaram a ser conhecidos e sonhar ainda mais alto. Para além do talento, querem fazer deste dom um negócio e viver da moda, criando peças únicas e diferenciadas para clientes e empresas em todo o Brasil.
lossantosdarca

Hugo Chávez no bico do urubú

Estado de saúde de Hugo Chávez é 'crítico', diz jornal


foto: reprodução / internet
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que segue internado em um hospital de Havana, em Cuba, passa por um "quadro clínico crítico", segundo o jornal "El Nuevo Herald", de Miami. A informação teria sido dado por fontes de inteligência americana, que teriam contado sob condição de anonimato.
As fontes não puderam confirmar se Chávez está sendo realmente tratado de um câncer de próstata, versão que vem sendo "sussurada" frequentemente entre as altas esferas da Venezuela. "Ele se encontra em um estado crítico; não grave, mas crítico, complicado", informou fonte.
Ainda segundo a publicação, a ex-mulher do presidente venezuelano, Marisabel Rodríguez, e a filha de Chávez deixaram misteriosamente a Venezuela e seguiram viagem com destino a Cuba em um avião da Força Aérea venezuelana.

sidneyrezende - comandantepereira.blogspot.com

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Bancada Federal se reúne em Brasília e consegue recursos para Universidades

foto: reprodução / internet
Um café da manhã ocorrido esta semana na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO, em Brasília, com a participação dos três senadores paraibanos e da maioria dos deputados federais da bancada da Paraíba na Câmara decidiu pela mudança na destinação das três emendas de remanejamento. O objetivo foi o de beneficiar as três universidades públicas paraibanas: UFPB, UFCG e UEPB.
Participaram do encontro os senadores Vital do Rego (PMDB-PB), que é presidente da CMO; Wilson Santiago (PMDB-PB) e Cícero Lucena (PSDB-PB), além dos deputados federais Luiz Couto (PT-PB), Benjamin Maranhão (PMDB-PB), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Wellington Roberto (PR-PB) e Nilda Gondim (MDB-PB). Os deputados Wilson Filho (PMDB) e Hugo Mota (PMDB) enviaram representantes.
Também estiveram presentes a reitora da UEPB, Marlene Alves de Sousa Luna; o pró-reitor de Planejamento, Antônio Rangel Júnior; o Padre Tiago de Melo Correia, diretor da Escola Técnica Redentorista – ETER; o professor da ETER Éder Rotondano; o ex-Secretário de Educação da Paraíba, Sales Gaudêncio; além do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) e do ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (PMDB), que foram a Brasília tratar da implantação de um campus da UFPB em Guarabira.
De acordo com Vital do Rego, a partir do próximo ano haverá uma mudança na destinação das chamadas Emendas de Remanejamento que, em número de três, são indicadas pelos três senadores. Ao invés da destinação ao Estado da Paraíba e a João Pessoa e Campina Grande, como vem ocorrendo nos últimos anos, estas emendas beneficiarão a Universidade Federal da Paraíba - UFPB, a Universidade Federal de Campina Grande - UFCG e a Universidade Estadual da Paraíba - UEPB.
“Excelente aporte financeiro” - A proposta foi apresentada por Vital e acatada pelos demais membros da bancada. “Desta forma vamos remanejar os recursos do Ministério da Educação para beneficiar estas três importantes instituições de ensino da Paraíba”.
Ele lembrou que o MEC tem, historicamente, 25% do OGU para aplicação em Educação. “É o maior orçamento dentre os ministérios. Os valores das emendas serão definidos a cada ano, mas temos a certeza de que, com esta decisão, estamos fortalecendo estas instituições, já que são emendas que, em geral, garantem um excelente aporte financeiro”, afirmou.
A reitora Marlene Alves disse ser importante a garantia destes recursos, uma vez que a UEPB chega ao seu estágio de consolidação. “A reitora fez uma excelente exposição sobre a UEPB e seus 45 anos de existência, da sua criação, estadualização, reconhecimento, autonomia e, agora, chegando ao que ela frisou ser o quinto período, que é o da consolidação, quando a necessidade de recursos será maior”, disse Vital.
Para o presidente da CMO, a decisão mostra “o espírito de unidade da bancada e a preocupação com os rumos da Educação na Paraíba”. Ele confirmou mais dois encontros da bancada com os reitores das outras universidades e com a direção do IFET na Paraíba, nos dias 6 e 15 de julho, quando a proposta será consolidada.
PortalCorreio

Dilma em Caruaru

foto: reprodução / internet
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (22), durante visita a Caruaru (PE), que não esquece dos problemas políticos apesar da participação na tradicional festa junina da cidade.
“[Um ]Presidente nunca esquece”, respondeu Dilma a jornalistas após visita a Casa –Museu Mestre Vitalino, onde morou o artesão que dá nome ao museu.

Dilma, que viajou acompanhada pelos ministros Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social), disse que é um “imenso prazer” voltar ao evento neste ano e agradeceu o apoio dos pernambucanos na eleição de 2010.

“É um imenso prazer estar de volta porque já estive aqui nesta festa em 2009. Volto porque é uma das festas mais bonitas e porque tenho uma dívida com povo pernambucano , que me ajudou na minha eleição”, disse a presidente.

sje.com

Visite Teixeira neste São João. Bom Clima, Boa Terra, Boa Gente

Kayfrance Nunes (DEM), Presidente da Câmara de Vereadores de Teixeira, Vereador Jarbas (DEM) e Aparecida Novo.
 Vereadora Kayfrance Nunes, Vereador Jarbas, Aparecida Novo e Benone Leão
                     Teixeira Bom Clima, Boa Terra, Boa Gente

BenoneLeao

Tucanos pedem reabertura de inquérito sobre 'aloprados'

BRASÍLIA - Deputados do PSDB protocolaram nesta quarta-feira, 22, pedidos de reabertura do inquérito sobre a suposta compra, por petistas, de um dossiê contra o tucano José Serra em 2006, episódio que ficou conhecido como o caso dos "aloprados". Os pedidos foram feitos à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR).
A oposição quer mais investigações sobre o caso devido à reportagem da revista Veja ter apontado o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, como um dos mentores da compra do suposto dossiê. Segundo a entrevista de um dos envolvidos, Mercadante era um dos responsáveis por arrecadar o dinheiro para realizar a compra das informações.

Em 2006, a PF apreendeu R$ 1,7 milhão com militantes petistas. O dinheiro seria usado para a compra de informações que poderiam envolver Serra com "a máfia dos sanguessugas", esquema pelo qual se desviavam recursos destinados a compra de ambulâncias. O empresário Luiz Vedoin, apontado como mentor do esquema, negou, posteriormente, o envolvimento de Serra.
Eduardo Bresciani - estadao

Polícia Federal investiga ataques de hackers as sites do governo

foto: reprodução / internet
A Polícia Federal anunciou nesta sexta-feira que está investigando os ataques a sites de ministérios e órgãos do governo, ocorridos nesta semana.
A PF, no entanto, não deu detalhes sobre suspeitos, prazos ou se adotará alguma estratégia específica para descobrir os autores do maior ataque virtual a portais do governo já registrado no país.
Nesta sexta-feira, o alvo dos hackers foram os sites do Ministério da Cultura e do IBGE, que chegaram a ficar fora do ar. Após uma varredura no sistema, o instituto de estatística afirmou que nenhuma informação foi acessada em sua base de dados.
O Serpro, que é o servidor do site da Presidência, também disse que nenhuma tentativa de ataque foi registrada nesta sexta-feira. No dia anterior, o portal também foi derrubado.
Já o Ministério do Esporte, também atacado na quinta-feira, desmentiu que o arquivo com logins e senhas divulgado pelo grupo de hackers LulzSecBrazil tenha origem em seu portal. O órgão reconheceu uma "invasão periférica" à sua base de dados, mas disse que nenhuma informação foi vazada. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Estadao

Justiça manda soltar prefeito de Taubaté

SÃO PAULO - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar o prefeito de Taubaté (SP), Roberto Peixoto (PMDB), que está preso em São Paulo desde terça-feira. A decisão, em caráter liminar, foi tomada na tarde desta sexta-feira pelo ministro Jorge Mussi, que concedeu o habeas corpus pedido pela defesa de Peixoto.
Os advogados argumentaram no documento que não tiveram acesso ao inquérito da Polícia Federal e que o prefeito nunca se esquivou de prestar esclarecimentos sobre os temas que levaram à sua prisão.
Peixoto está preso temporariamente na Superintendência da PF em São Paulo e deve sair da prisão até o início da noite desta sexta. Além do prefeito, foram presos a mulher dele, Luciana Flores Peixoto, e o contador, Carlos Anderson dos Santos.
O prefeito e a mulher estão sob suspeita de associação com cartel para fornecimento de merendas e medicamentos, fraudes em licitações, superfaturamento, corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
A PF rastreia denúncia sobre duas empresas que teriam pago propinas para Peixoto no valor de R$ 5 milhões. O casal foi capturado em sua própria residência, no centro da cidade.
As acusações contra o prefeito remontam a 2007 - ele está em segundo mandato. A PF assumiu a competência sobre o caso porque pode ter ocorrido desvio de recursos da União, repassados para execução de programas nas áreas de educação e saúde. Dois contratos sob análise pericial da PF provocaram desembolso total de R$ 36 milhões.
Fernando Gallo - Estadao

Fuga em massa de corruptos

FORTALEZA (AE) - O prefeito de Senador Pompeu, no Ceará, Antônio Teixeira de Oliveira (PT), está foragido desde o último domingo, quando deixou a cidade em um ônibus alugado levando outros 36 suspeitos de corrupção. A Justiça cearense fez o pedido de prisão preventiva deles, mas até agora somente um funcionário da Prefeitura foi preso. O prefeito só vai se entregar à Justiça depois do feriado de Corpus Christi de hoje. A informação foi dada pelo advogado do acusado, Paulo Quezado.

O prefeito, vice-prefeito, secretários e assessores são acusados pelo desembargador Darival Bezerra de fraude em licitações, desvio de dinheiro público, envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato e formação de quadrilha. Além da prisão, o magistrado determinou o afastamento de Antônio Teixeira de Oliveira, do vice, Luís Flávio Mendes de Carvalho, e do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tárcido Francisco de Lima Baia.

Conforme a representação criminal feita pelo Ministério Público eles cometeram em 2008 desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, emissão de cheques para pagamentos de empresas não idôneas que fornecem notas fiscais frias e outras “condutas criminosas”, causando “dano de grande monta ao erário municipal”.

O clima em Senador Pompeu, a 275 quilômetros de Fortaleza, é de incerteza. Os moradores fazem plantão m frente ao Paço Municipal. O petista foi reeleito em 2008 com a promessa de fazer um novo mercado público e um calçadão próximo à linha férrea. As obras estão paradas. O presidente da Câmara, Ibervan Ramos, está só esperando a determinação judicial para assumir. Está preocupado em nomear seu secretariado.

Folhape