domingo, 27 de novembro de 2011

Grupo de amigas usa Facebook contra obesidade, em Manaus

Grace Ruiz emagreceu 42kg em oito meses. (Foto: Reprodução/Grace Ruiz)Grace Ruiz emagreceu 42kg em oito meses.
(Foto: Reprodução/Grace Ruiz)
Criar uma página no Facebook para incentivar pessoas a atingir o peso ideal. Esse é o objetivo da turismóloga, Grace Ruiz. Ela se uniu a amiga, Jeanne Cavalcante, e criou o Amigas contra o peso.Um espaço para compartilhar receitas saudáveis e o cotidiano de quem necessita emagrecer de maneira saudável sem precisar de cirurgia.


Grace perdeu 42kg em oito meses. "Saí dos 115kg para 72kg. Meu peso está bom mas pretendo continuar com os cuidados para sempre. É questão de saúde", contou a turismóloga que afirma ser a família o motivo do estímulo pela busca constante de hábitos, cada vez mais, saudáveis.

A turismóloga contou ao G1 que a ideia de compartilhar o dia a dia do processo de emagrecimento surgiu quando ela inseriu um vídeo no youtube com fotos da evolução da estratégia. Mais de 50 mil pessoas já acessaram o vídeo.
Segundo Grace, os métodos utilizados no processo abrangem uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos e ter bons hábitos em geral. "Não utilizei nenhum tipo de cirurgia. É possível emagrecer com exercícios e com uma reeducação alimentar", afirmou.

Jeanne emagreceu 16kg em três meses.

Jeanne emagreceu 16kg em três meses. (Foto: Reprodução/Jeanne Cavalcante)Jeanne emagreceu 16kg em três meses.
(Foto: Reprodução/Jeanne Cavalcante)
Jeanne Cavalcante, uma das mantenedoras da página no Facebook, conheceu Grace Ruiz na academia e logo se juntou a ideia de incentivar pessoas a tornar o dia a dia mais saudável. "Muita gente entra em contato conosco pedindo dicas de alimentos mais saudáveis", contou ao G1.


A dona de casa diminuiu 16 kg em três meses. "Sai de 87kg para 76kg. Estou feliz com meu peso. Agora, quero só ganhar massa magra, tonificar. Definir mesmo", explicou satisfeita.

De acordo com Jeanne, muita gente acaba passando por um processo de iô iô quando decide emagrecer. "Durante o processo de emagrecimento, acabei ficando doente. Tive que parar com meus cuidados na academia e acabei engordando e demorando para perder o peso", contou.
Para a dona de casa, a alimentação saudável e ingerida nos horários corretos também é a principal dificuldade. "Até hoje, fico na tentação de comer doces, frituras. Mas não podemos né?!", disse Jeanne que afirma ser importante frequentar uma academia e ter a supervisão de um profissional de educação física. "Muitas das dicas que recebemos dos nossos instrutores colocamos lá no Facebook. Pesquisamos bastante sobre o assunto e postamos", disse.
Jéssica Gonçalves, de 23 anos, é uma das internautas que recebem as atualizações das 'Amigas contra o Peso'. Segundo ela, a iniciativa é ótima e ajuda bastante quem quer perder peso. "Já cheguei a pensar que era impossível emagrecer. Atualmente, estou muito acima do peso e quero muito perder. É realmente difícil parar e começar a se alimentar corretamente mas tenho que começar. A força de vontade é o mais importante. É questão de começar. As dicas estão ajudando bastante", afirmou ao G1.
Além da página no Facebook, Grace Ruiz criou um site com fotos mostrando o antes e depois da perda de peso. "No início, foi difícil mas com a prática é possível emagrecer sim e é isso que quero mostrar para as pessoas. Agora, quero substituir a gordura por massa magra", concluiu Grace.
G1-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário