domingo, 27 de novembro de 2011

Oposição apresenta cinco pedidos de impeachment do governador do Distrito Federal

reprodução / internet

Brasília - A Câmara Legislativa do Distrito Federal recebeu hoje (9) cinco pedidos de impeachment do governador Agnelo Queiroz. Além dos requerimentos protocolados pelo DEM e pelo PSDB, o presidente regional do DEM, Alberto Fraga, o presidente regional em exercício do PSDB, Raimundo Ribeiro, e o advogado Rogério Pereira entraram com pedidos individuais de investigação envolvendo o governador.
Agnelo Queiroz é alvo de denúncias de participação em esquemas de corrupção quando ocupava a direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério do Esporte.
De acordo com a Câmara Legislativa, os pedidos de impeachment serão encaminhados à procuradoria da Casa para a análise do cumprimento dos requisitos jurídicos para que os documentos continuem a tramitar. Em seguida, devem ser analisados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que pode solicitar a criação de uma comissão especial para apreciar os pedidos de impeachment, que ainda passarão por votação em plenário.
Parlamentares de oposição ao governo também pedem a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias contra Agnelo Queiroz.

AgênciaBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário