domingo, 3 de julho de 2011

Marta dá show, Brasil bate Noruega e se classifica

reprodução / internet

Com um verdadeiro show de Marta, eleita a melhor jogadora do mundo nos últimos cinco anos, a seleção brasileira feminina venceu a Noruega por 3 a 0 neste domingo (3), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Alemanha, e se classificou para as quartas de final. A atacante marcou duas vezes e deu passe para o segundo gol, de Rosana.
O primeiro tento saiu aos 21min, após um belo drible dentro da área. No primeiro lance da etapa final, ela arrancou pela esquerda e deixou Rosana livre para marcar. Dois minutos depois, pegou rebote, limpou a zagueira Mjelde e fechou o placar.
O time do técnico Kleiton Lima soma seis pontos no Grupo D, contra três de Austrália e Noruega, que se enfrentam na última rodada. O Brasil enfrenta a seleção de Guiné Equatorial para ratificar a liderança.
O jogo
Quando Marta não pegava na bola, o jogo tinha poucas emoções.Aos 21min, ela disparou pela direita, em um lance polêmico, brigou pela bola com a defensora Nora Holstad, ganhou e, já dentro da área, encontrou a marcação de Maren Mjelde. Com uma pedalada, deixou a rival no chão e abriu o placar.
Já no fim da etapa inicial, a forte Cristiane brigou com as norueguesas na frente da área. A bola sobrou para Roseane encher o pé e exigir boa defesa de Ingrid Hjelmseth.
As brasileiras voltaram ligadas para o segundo tempo e ampliaram logo no primeiro minuto. Marta arrancou pela esquerda, passou por duas rivais, cortou para o meio e rolou para Rosana. A camisa 6 dominou e bateu cruzado para fazer o segundo do Brasil.
A camisa 10 verde e amarela estava impossível. Dois minutos depois, Mjelde tentou recuar para Hjelmseth, mas Cristiane recuperou e chutou em cima da goleira. Marta recolheu, limpou Mjelde com constrangedora facilidade e usou a canhota para fazer o terceiro e fechar o placar.
PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário