terça-feira, 19 de abril de 2011

Crianças vão às ruas amanhã

Vinte e uma cidades brasileiras vão às ruas, amanhã, reivindicar a garantia dos direitos de crianças e adolescentes que vivem em situação de moradia nas ruas. Na Paraíba, a mobilização acontecerá em João Pessoa.
As mobilizações serão realizadas por milhares de crianças, muitas delas ex-moradoras de rua assistidas por entidades parceiras da Campanha Nacional “Criança Não É de Rua” (www.criancanaoederua.org.br). A Ação, no período da “Semana Santa”, visa sensibilizar a sociedade civil e o poder público quanto à implantação de políticas públicas específicas que garantam com prioridade absoluta os direitos desses filhos da Pátria. 
A campanha nacional Criança Não é de Rua é um movimento permanente. Desde 2005, realiza seminários e debates sobre o fenômeno em todo o território nacional. Hoje congrega mais de 600 entidades governamentais e não-governamentais. A Ação se solidariza com o sofrimento das crianças e adolescentes em “situação de moradia nas ruas” e reivindica uma política nacional pública, específica, para elas e suas famílias
Um diagnóstico quanti-qualitativo periódico, a Educação Social de Rua, o Direito à Convivência Familiar e Comunitária e o Acolhimento Institucional Excepcional e Provisório são caminhos seguros apontados pela campanha para enfrentar a problemática em questão. Protestos vão acontecer em Aracaju, Belém, Boa Vista, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Londrina, Palmas, Ponta Grossa, São Luís, Carangola, Cuiabá, Curitiba, Macapá, Manaus, Natal, Nova Iguaçu, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

jornal da paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário