terça-feira, 19 de abril de 2011

Médicos radicalizam greve e decidem entregar os plantões - em Patos

 

Oito dias depois de paralisarem os atendimentos de média e baixa complexidade nos Hospitais Regional Janduhy Carneiro, na Maternidade Peregrino Filho, e no Hospital Infantil Noaldo Leite, os médicos da cidade de Patos entregaram ontem os plantões nas unidades. Agora os profissionais irão apenas cumprir os horários estabelecidos em concurso público, o que pode inviabilizar o funcionamento das unidades hospitalares.

O presidente da Cooperativa dos Médicos Urgentistas do Interior da Paraíba, médico Jânio Rolim, ressaltou que “estão sendo entregues todos os plantões extras porque até agora nós estamos aguardando propostas por parte do Governo do Estado, já que não é justo não termos isonomia com os profissionais de outras cidades”.
A principal reivindicação dos profissionais é a equiparação salarial com os médicos de Campina Grande e João Pessoa. Segundo a entidade, enquanto um médico que atende em Patos recebe em média R$ 400 por plantão, os profissionais que trabalham em Campina e na Capital ganham cerca de R$ 1 mil.
Somente na maternidade Peregrino Filho são realizados 600 partos por mês. Os três hospitais atendem, além da população da cidade de Patos, moradores de mais 40 municípios do Sertão do Estado. Com a paralisação, os procedimentos ficam prejudicados. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde do Estado, o órgão está aberto a negociações com a categoria e espera a resolução do impasse..




jornal da paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário