quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MEC divulga relação de convocados na sexta-feira

O Ministério da Educação divulga nesta sexta-feira, dia 4, a segunda chamada dos aprovados no Sisu. A lista poderá ser conferida no site sisu.mec.gov.br. 
A matrícula deve ser feita nos dias 8 e 9 diretamente na instituição em que o estudante foi aprovado. A documentação necessária pode ser consultada no boletim individual, disponível no site do Sisu, e na própria faculdade, onde também deve ser conferido o horário de atendimento. 
Caso sobrem postos após essa chamada, será divulgada uma terceira lista de aprovados no dia 13. As matrículas dessa etapa acontecem nos dias 15 e 16. 
Se as vagas não forem ocupadas depois disso, será feita uma lista de espera, que as universidades e os institutos podem usar ou não. Os estudantes que querem participar dessa lista precisam manifestar interesse entre os dias 13 e 17 de fevereiro. 
FIES
Desde ontem, estudantes que participaram do Enem já podem pedir financiamento para cursar o ensino superior. A inscrição pode ser feita ao longo do ano letivo e exige que o aluno faça um cadastro no site (sisfiesportal.mec.gov.br). 
O Fies financia a mensalidade de estudantes de baixa renda em cursos superiores privados que tenham resultado satisfatório nas avaliações do Ministério da Educação e sejam oferecidos por instituições que aderiram ao programa. Reformulado em 2010, ele agora tem juros de 3,4% ao ano. O percentual mínimo de financiamento na inscrição é 50%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário