quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Polícia prende acusados de praticar o golpe dos santinhos em Patos


Após denúncias de que vendedores clandestinos de fitinhas e santinhos estariam atuando em Patos praticando estelionatos contra pessoas, agentes que atuam na Delegacia Regional de Polícia Civil apreenderam dois elementos sendo um de Mossoró (RN) e outro de Campina Grande (PB) que supostamente estariam atuando com o “modus operandi”.
Segundo as autoridades, aplicavam o estelionato através da fitinha e a foto do santinho, alegando que teria sido a igreja, que mandou entregar para serem distribuídos pedindo apenas uma pequena colaboração.
Como não houve queixa nem testemunhas que assumissem a denúncia formalmente, os vendedores após se explicarem foram liberados.
Falando a reportagem do Espinharas Notícias o policial civil Rafael informou que a abordagem acontecia em plena rua oferecendo a fitinha e o santinho, o que confundia a vítima pela impressão que causava como forma de doação.
“Era pedido qualquer valor pela pulseirinha e pela oração, muitas pessoas respondiam que não tinha. Em seguida era pedido dez reais e de acordo com a conversa ia baixando. Com a afirmação da vítima que não tinha dinheiro trocado eles pediam apenas um real e o dinheiro era repassado a outra pessoa para fazer a operação, esta saia do local e não voltava mais”  lembrou Rafael.
Na delegacia os elementos afirmaram serem analfabetos e desconhecer onde o material era adquirido para não serem autuados pela prática do golpe.

Marcos Oliveira e Marcelino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário