quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Marinha inscreve para 2,2 mil vagas até dia 20 de fevereiro

Podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo da Marinha, que oferece 2,2 mil vagas de aprendizes-marinheiros. As oportunidades são para quatro estados: Pernambuco, Ceará, Espírito Santo e Santa Catarina. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ensino.mar.mil.br ou nas Organizações Militares da Marinha, nos endereços listados no edital. Os interessados pagam taxa de R$12. Podem concorrer homens, solteiros e ter 18 anos completos e menos de 22, no primeiro dia de janeiro do ano do início do curso. 
A organizadora informa ainda que os candidatos precisam ter ensino fundamental completo, com bom aproveitamento. O curso será ministrado nas escolas de aprendizes-marinheiros, sob regime de internato e com duração de um ano letivo. Os candidatos selecionados recebem, além da alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, religiosa, social e remuneração. 
No momento da inscrição, o candidato pode optar por uma das escolas para fazer o curso. Porém, a decisão final cabe à Marinha. Todos os candidatos serão avaliados em testes de personalidade, motivacionais e psicológicos. A seleção é composta de prova escrita com 50 questões de conhecimentos gerais de matemática, português e ciências, além de eventos complementares. A prova objetiva está marcada para o dia 26 de abril. O curso inicia no dia 23 de janeiro.

Por: Valéria Sinésio

Nenhum comentário:

Postar um comentário