segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SINFEMP faz filiação de novos aprovados no concurso de Patos

sinfemp
O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves e demais diretores da entidade, estiveram hoje pela manhã no Centro Administrativo de Patos, fazendo a filiação dos 323 convocados pela Prefeitura Municipal de Patos, nas secretarias de saúde, educação, administração, dentre outras.
Para os professores aprovados que tomou posse na Secretaria de Educação o sindicato vai defender que os mesmos passem a ganhar de acordo com a sua titulação, ou seja, caso tenha especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, deve entrar logo na atual tabela, pois existe um desencontro nessa opinião com a secretaria de educação do Município que na sua avaliação isso só pode acontecer depois do estágio probatório.
O presidente vai intensificar as conversações no sentido de ser resolvida essa pendência. “Se os títulos serviram para contar pontos para os aprovados, significa que esses companheiras e companheiras não podem retroagir perdendo os seus direitos, pois se serviu prá um, deve servir prá outro”. Disse Gonçalves.
Em relação aos servidores que foram empossados para a secretaria de saúde do município, o sindicato irá reunir e discutir um Plano de Cargos, Carreira e Salários, para a categoria, definindo os seus direitos, a questão salarial, as gratificações, insalubridade, periculosidade, dentre outros.
O prefeito Nabor que estava presente no Centro Administrativo, conversou com o presidente do SINFEMP, José Gonçalves e acertou as reuniões para discutir o aumento salarial para os professores, como também o pagamento de precatórios do município.
O sindicalista Gonçalves ainda teve uma conversa com o secretário de administração de Patos, Pedro Leitão, para discutir um novo plano de cargos e salários para todos os servidores do Município, pois o atual ainda é de 1979, totalmente ultrapassado.
Os associados ao SINFEMP e seus dependentes, esposo, filhos, pai, mãe, tem direito aos convênios médicos, odontológicos e laboratoriais oferecidos pela entidade e pagará apenas o percentual de 1% sobre o salário base. 

Sinfemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário