segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Procon fiscaliza e apreende mercadorias em supermercados de Patos


O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor de Patos (Procon), realizou durante toda esta segunda-feira (07), um trabalho de fiscalização em alguns dos maiores supermercados da cidade. A fiscalização visou retirar de circulação produtos impróprios para o consumo por prazos de validade vencidos, deteriorados ou inadequados ao fim que se destinam, segundo o artigo 6°, incisos I, II e III do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Fiscais do Procon Municipal visitaram três grandes supermercados da cidade, e em dois deles, considerados os maiores, foram recolhidos uma grande variedade de produtos irregulares, a exemplo de carnes, iogurtes, entre outros. Em um dos estabelecimentos foram retidos cerca de 300 itens.
Segundo o secretário executivo do Procon Municipal, Maurício Alves, procedimentos administrativos estão sendo executados para combater abusos dessa natureza.mercadorias
“Infelizmente ainda conseguimos recolher uma grande quantidade de mercadorias impróprias. O PROCON Municipal juntamente com a Vigilância Sanitária está tomando as medidas cabíveis, porque não podemos admitir, por exemplo, que um supermercado permaneça com alguns produtos vencidos e sendo comercializados normalmente nas prateleiras. Esse foi só um dos problemas encontrados, e que considero um abuso sem tamanho ao direito do consumidor”, disse o secretário.
“Os dois estabelecimentos foram imediatamente notificados com auto de infração. As mercadorias foram tiradas de circulação e passarão pelos procedimentos técnicos necessários. Acreditamos e sabemos da boa fé dos comerciantes, mas não podemos fazer vista grossa quando o assunto é a defesa do direito do consumidor”, emendou.
Maurício Alves ainda lembrou que os consumidores devem estar atentos ao prazo de validade e forma de conservação de quamercadoriaslquer produto que seja.
O Procon municipal dispõe de uma equipe capacitada que oferece atendimento diário de 8:00 ás 17:00h, tirando dúvidas e recebendo queixas de violações do direito do consumidor. A sede do órgão fica localizada na Rua Horácio Nóbrega, nº 526, bairro Belo Horizonte. Contato pelos telefones: 3423-3629 e 3421-3877.




Hélio Barbosa / Patosonline.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário