domingo, 6 de fevereiro de 2011

Paraíba dá adeus a dois símbolos da locução esportiva do Estado

(Sábado 05 Fev 11)


Guerreiros Ivan Tomaz, 68 anos




Na véspera da abertura do campeonato estadual, o futebol paraibano está de luto. Morreram dois ícones do esporte. O primeiro apresentador do Globo Esporte da TV Cabo Branco, Ivan Tomaz, de 68 anos, morreu ontem à tarde, em João Pessoa. Joselito Lucena também faleceu no início da tarde, em Campina Grande.
Considerado um dos maiores radialistas esportivos da Paraíba, Ivan também exercia a carreira de publicitário, profissão que seguiu nos últimos anos. O velório acontece no cemitério Parque das Acácias e o enterro será hoje, às 17h.
O radialista estava internado há cerca de 10 dias no Hospital Samaritano, em João Pessoa, onde havia se submetido a uma cirurgia no fígado. Ele chegou a retornar para casa, mas dias depois foi atacado por uma bactécia, que causou infecção e o fez retornar ao hospital. Na tarde de ontem, sofreu uma segunda parada cardíaca, mas não resistiu.
Um dos momentos marcantes na carreira profissional foi a transmissão do jogo no qual Pelé marcou o gol de número 999, no dia 14 de novembro de 1969. A partida aconteceu contra o Botafogo da Paraíba e foi realizada em João Pessoa. 
Para o atual presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba, João Camurça, a lacuna deixada por Ivan é imensa. “Ele era um narrador esportivo em extinção”, comentou. O radialista esportivo Ivan Bezerra também lamentou a morte do amigo. “Fizemos muitas transmissões juntos na rádio Tabajara”.

Por: Luzia Santos e Rostand Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário