quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PB participa de reunião preparatória para visita de Dilma ao NE

O titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Gustavo Nogueira, participa nesta sexta-feira (11), em Aracaju (SE), de encontro com representantes da Presidência da República e com secretários de governo dos demais estados nordestinos, para formatação da pauta da primeira reunião de governadores do Nordeste com a presidente Dilma Rousseff.

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, solicitou aos gestores dos estados nordestinos que enviassem um representante para participar da Reunião Preparatória para o encontro com a presidente Dilma. O secretário Gustavo Nogueira representará o governador Ricardo Coutinho no encontro, cujo objetivo é incluir as contribuições de cada estado no detalhamento da pauta do evento.
“Durante a Reunião Preparatória desta sexta-feira, os secretários de Estado irão trabalhar, junto com os representantes da Presidência da República, na formatação da pauta da reunião da presidente Dilma Rousseff com os governadores”, reforçou Gustavo Nogueira.
A “1ª Reunião do Fórum Executivo de Governadores do Nordeste (gestão 2011/2014)” será realizada na Capital sergipana, no dia 21 deste mês, e terá como tema principal “O Governo Dilma Rousseff e o Nordeste”. Segundo expediente encaminhado pelo governo de Sergipe aos demais gestores da Região, na ocasião do encontro “a presidenta terá a oportunidade de expor, em primeira mão, os planos do Governo Federal para a Região Nordeste”.
Ainda de acordo com o documento, durante o evento os governadores do Ceará e de Sergipe “apresentarão uma síntese de um novo projeto de financiamento para investimentos em infraestrutura, desenvolvimento econômico e social para o Nordeste a partir da articulação efetiva das agências nacionais e internacionais que operam na Região”.
Por meio do expediente encaminhado aos governantes dos demais estados nordestinos, o governador de Sergipe destacou que o Fórum de Governadores do Nordeste é um dos principais espaços da vida política do país, representando um cenário de integração da Região e do entendimento suprapartidário dos líderes regionais, consolidando-se “como um forte instrumento a serviço da unidade nordestina em torno de uma agenda comum”, capaz de qualificar a relação dos governantes estaduais entre si, bem como de fortalecer o diálogo destes com o Governo Federal.
Da Secom da PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário