quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Empossados, deputados garantem a recondução de Ricardo Marcelo

Palavra - Ricardo Marcelo discursa da tribuna, após a confirmação de sua vitória, por 34 votos e duas abstenções
Os 36 deputados estaduais eleitos em 2010 para um mandato de quatro anos tomaram posse na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa da Paraíba, durante a primeira sessão legislativa que abriu a 17ª Legislatura. Após o juramento conjunto dos parlamentares e assinatura dos termos de posse, teve início a segunda sessão preparatória, para a eleição da Mesa Diretora do biênio 2011/2013. Com chapa única, por 34 votos a favor contra duas abstenções, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB) foi mais uma vez eleito presidente da Casa. 
A eleição de Ricardo Marcelo contou com 34 votos favoráveis e apenas dois votos nulos. Ao todo, onze partidos integraram a chapa do tucano – PSDB, PSB, PMDB, PT, PPS, DEM, PSC, PDT, PSL, PR e PP. Eleito presidente, Marcelo prometeu fazer uma gestão de união da Casa. 
LINDOLFO
O deputado Lindolfo Pires (DEM), que também postulava a presidência da Casa, sem o apoio da maioria dos deputados manteve até o último momento a sua candidatura, mas acabou não lançando chapa. Ele admitiu, ontem, a expectativa de receber um convite do governador Ricardo Coutinho (PSB) para assumir alguma secretaria. 
Quem não gostou do resultado da eleição e nem fez esforço algum para disfarçar foi o deputado Tião Gomes (PSL), que chamou o tucano de “rolo compressor” e ainda o acusou de utilizar o poder econômico para obter apoios. 
Visivelmente irritado, o deputado e presidente estadual do PSL questionou publicamente:“Como é que a gente poderia sobreviver? Não deu, acabou, vamos para a próxima”, desabafou. 
Única mulher na Mesa Diretora da Assembleia, a deputada Gilma Germano (PPS) ficou com o cargo de 4º secretário na chapa única articulada por Ricardo Marcelo, já no primeiro dia de seu mandato na Casa.

Por: Aline Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário