domingo, 30 de janeiro de 2011

Governador valoriza as redes sociais

Quando nem havia tomado posse como governador, Ricardo Coutinho já dava sinais de que as redes sociais seriam boas aliadas nesse processo de interação com o povo. Basta lembrar que os primeiros auxiliares que compuseram o governo foram anunciados via Twitter, antes de serem comunicados à imprensa. Outra inovação em curso: a inclusão digital de portadores de necessidades especiais.
  “A grande novidade do Governo Eletrônico é com relação às redes sociais. Nós não estamos criando redes, mas participando e interagindo com a população por meio delas”, comentou Xico Raimerson. “Cada órgão e secretaria vai ter um (profissional) assessor de redes sociais. Vamos aproximar o cidadão do governo em todo o estado”, acrescentou.
Ainda sobre as redes sociais, Raimerson explicou que será adotado um perfil padronizado. Nesse caso, a marca do Governo da Paraíba será “GovParaíba”. A identidade oficial vai ser usada no Twitter, You Tube, Facebook, Orkut e Flickr.
No Twitter, já foram criados perfis de órgãos e secretarias. Entre eles podem ser citados, por exemplo, o jornal A União, Rádio Tabajara, Cagepa, Emater, Secretaria da Administração Penitenciária, Sudema e Secretaria da Saúde. “Seguimos quem nos segue, dando prioridade às pessoas físicas”, afirmou Xico Raimerson. “Trouxemos essa herança de experiências na campanha e transferimos esse capital social para o governo. Assim, quando mudar a gestão, entregaremos todas as senhas e perfis. Porque é uma política de continuidade”, ressaltou. (CN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário