Quando nem havia tomado posse como governador, Ricardo Coutinho já dava sinais de que as redes sociais seriam boas aliadas nesse processo de interação com o povo. Basta lembrar que os primeiros auxiliares que compuseram o governo foram anunciados via Twitter, antes de serem comunicados à imprensa. Outra inovação em curso: a inclusão digital de portadores de necessidades especiais.
“A grande novidade do Governo Eletrônico é com relação às redes sociais. Nós não estamos criando redes, mas participando e interagindo com a população por meio delas”, comentou Xico Raimerson. “Cada órgão e secretaria vai ter um (profissional) assessor de redes sociais. Vamos aproximar o cidadão do governo em todo o estado”, acrescentou.
Ainda sobre as redes sociais, Raimerson explicou que será adotado um perfil padronizado. Nesse caso, a marca do Governo da Paraíba será “GovParaíba”. A identidade oficial vai ser usada no Twitter, You Tube, Facebook, Orkut e Flickr.
No Twitter, já foram criados perfis de órgãos e secretarias. Entre eles podem ser citados, por exemplo, o jornal A União, Rádio Tabajara, Cagepa, Emater, Secretaria da Administração Penitenciária, Sudema e Secretaria da Saúde. “Seguimos quem nos segue, dando prioridade às pessoas físicas”, afirmou Xico Raimerson. “Trouxemos essa herança de experiências na campanha e transferimos esse capital social para o governo. Assim, quando mudar a gestão, entregaremos todas as senhas e perfis. Porque é uma política de continuidade”, ressaltou. (CN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário