quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vitalzinho e Nilda conseguem ampliar verbas federais para o São João de CG e Patos

O senador Vital do Rêgo Filho e a deputada federal Nilda Gondim, ambos do PMDB da Paraíba, saíram satisfeitos da audiência que mantiveram nesta quinta-feira (14) com o ministro do Turismo, Pedro Novais Lima, com quem trataram da necessidade de ampliação das verbas destinadas ao São João dos municípios de Campina Grande (denominado de “Maior São João do Mundo”) e de Patos, este último localizado no Sertão paraibano. A ampliação dos recursos foi confirmada pelo ministro.

Segundo argumentou Vitalzinho, mesmo havendo uma Portaria determinando que o repasse máximo do Ministério do Turismo para as cidades que irão realizar eventos no período junino seja de R$ 300 mil, há casos específicos que justificam a possibilidade de este teto ser ultrapassado. “Foi sabendo desta possibilidade que solicitamos a audiência ao ministro do Turismo e conseguimos este repasse a maior”, afirmou o senador, que esteve acompanhado, além da deputada Nilda Gondim, dos deputados também peemedebistas Manoel Júnior e Hugo Mota, e ainda do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB).

Eventos muito importantes – Para terem direito ao repasse de verba, pelo Governo Federal (via Ministério do Turismo), superior a R$ 300 mil para aplicar na realização de suas festividades juninas, os municípios de Campina Grande e Patos foram, a pedido do senador Vitalzinho, inseridos num critério de excepcionalidade. “Nós apresentamos os dois projetos, e enfatizamos a grandiosidade dos dois eventos, como também a importância cultural, econômica e turística de cada um”, ressaltou o parlamentar paraibano.

Diante da exposição e dos argumentos do senador, o ministro Pedro Novais confirmou que as duas cidades terão tratamento diferenciado através da adoção do critério de excepcionalidade. “Diante da negativa do Governo do Estado em apoiar estes dois grandes eventos juninos do Estado, o de Campina Grande e o de Patos, essa ampliação chega em boa hora, e significa um alento aos prefeitos Veneziano Vital do Rêgo e Nabor Wanderley, que estão bastante preocupados com os custos dos eventos juninos neste ano de 2011”, comentou Vitalzinho.

Apelo ao governador – Feliz pela acolhida do Ministério do Turismo aos pleitos de Campina Grande e de Patos, o senador Vital do Rêgo voltou a solicitar do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, sensibilidade para com os eventos juninos das duas cidades. “São dois grandes eventos que atraem turistas e incrementam a economia do Estado. Portanto, devem, obrigatoriamente, ser bem vistos pelo governador”, ressaltou.

Ao seu lado, a deputada federal Nilda Gondim defendeu a importância das duas festas juninas e fez uma referência especial ao “Maior São João do Mundo”. “Trata-se de uma festa nordestina, com duração de trinta dias de muita alegria, que atrai milhares de pessoas de todo o Brasil e do mundo”, comentou a parlamentar, lembrando que “todas as atividades constantes da programação do evento, inclusive os shows musicais com artistas locais e nacionais, são disponibilizadas para o público inteiramente de graça”.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário