quarta-feira, 27 de abril de 2011

Jornada de Orientação Psicossocial de Patos, tem início em Santa gertrudes

Numa parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família NASF/DGA I, com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e o Programa Saúde na Escola (PSE), teve início na tarde desta terça-feira, 26 de abril, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Permínio Wanderley, localizada no distrito de Santa Gertrudes, a Jornada de Orientação Psicossocial que visa orientar professores e pais de alunos a compreenderem melhor o comportamento das crianças e adolescentes para melhor ajudá-los nas dificuldades.

“Tendo em vista as frequentes queixas dos pais e professores quanto ao comportamento inadequado de alguns alunos, resolvemos desenvolver essa parceria e trabalhar uma orientação voltada para o que mais pode influenciar negativamente o comportamento desse público e, ao mesmo tempo como evitar que isso aconteça. Além disso, esclarecemos sobre alguns direitos e deveres que os pais, bem como as crianças e adolescentes devem respeitar”, explicou o palestrante e psicólogo do NASF I, Fidélis Mangueira.

Zora Ionara – assistente social do NASF I, considera que a orientação psicológica e social procura fazer com que as famílias entendam que a base da educação vem de casa e não somente da escola.

Para Ananária de Medeiros – diretora da Escola José Permínio Wanderley, onde foi iniciada a Jornada de Orientação Psicossocial, a parceria é importante sobretudo pela necessidade de orientação que muitos pais de alunos tem em relação a educação de seus filhos. A diretora disse ainda que a escola sempre procura inserir os pais dentro do contexto escolar e que essa orientação facilitará ainda mais o trabalho. “A escola está muito satisfeita pela grande participação dos pais de alunos, e com certeza iremos colher bons frutos”, concluiu a diretora.

A Jornada de Orientação Psicossocial tem como meta atingir todas as escolas do município.

Na ocasião, ainda estavam presentes a coordenadora do NASF/DGA I - Dione Medeiros, a coordenadora da Atenção Básica e representante do PSE - Gema, Iana Karla e Keyla – representantes da 6ª Gerência de Ensino, e Ana de Jesus – coordenadora da Secretaria de Saúde.

patos.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário