sábado, 25 de junho de 2011

São João de Patos 2011: Polícia Militar garante segurança para os forrozeiros

foto:  reprodução / internet

Segurança  Garantida para os Forrozeiros  Uma ação conjunta do 3º BPM de Patos, 5ª Delegacia Regional de Policia Civil e os Conselhos Tutelares de Patos Norte e Sul garantem diariamente a segurança dos forrozeiros, durante os festejos juninos de Patos.
De acordo com o comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Almeida, todo um esquema foi estudado, para assim combater à criminalidade. “Nós estamos diariamente no Terreiro do Forró com cerca de 150 homens no policiamento ostensivo e mais 30 policiais na Polícia Rodoviária Estadual, ajudando a STTrans no controle do fluxo de veículos nas imediações da festa”.
O comandante ainda afirmou que nenhuma ocorrência de destaque foi registrada até o momento, apenas ocorrências de embriaguez e desordem, como também vias de fato. Já a Polícia Civil montou o seu esquema de trabalho, idêntico ao que trabalham diariamente no centro de Patos. Uma delegacia móvel, com computadores conectados com a internet, visando aperfeiçoar o trabalho com as ocorrências.
A delegada plantonista Ana Valdenice declarou que sendo festa ou não, o trabalho da Polícia Civil é o mesmo. “Nós estamos com três equipes de plantão para os oito dias de festa. Duas equipes ficam na base, no centro e a outra fica no evento. Todos os procedimentos são feitos aqui, com exceção das prisões em flagrante”, declarou a delegada.
As equipes são compostas por um delegado, um escrivão e um agente. Conjuntamente com a Polícia Civil, dez policiais do GTE – Grupo de Operações Especiais – da 5ª Delegacia Regional fazem os trabalhos de investigação e combate ao tráfico de entorpecentes no São João de Patos. Para auxiliar no trabalho das policias, em relação aos procedimentos que envolvem crianças e adolescentes, os Conselhos Tutelares de Patos Norte e Sul auxiliam no sentido de estabelecer um contato com os pais, para que sejam solucionados os problemas.
Estes órgãos de segurança estão próximo aos palcos do Terreiro do Forró e contam com uma estrutura de alimentação e duas celas (masculina e feminina) para deter os infratores, que forem autuados no evento.

Raniery Soares - SaoJoaoempauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário