quinta-feira, 23 de junho de 2011

Farinha do mesmo saco


Nos preparatórios para a festa de forró dos princesenses, passo a vista nas notícias de política e vejo tudo do mesmo jeito, cobra engolindo cobra, desafetos de ontem elogiando-se mutuamente e antigos amigos chamando um ao outro de fela da puta. Sempre foi assim, assim vai continuar sendo. Povinho desunido mais que esse, to pra ver. Cada qual defendendo seu interesse particular, suas conveniências, sem ligar um tico para a opinião daquele povo que, de quatro em quatro anos, cai na sua lábia e o manda para o poder.

Juro que o Brasil precisa o quanto antes do voto voluntário. Tem que acabar com esse negócio de votar por obrigação. No Brasil, ou se vota ou não se ganha cidadania. O sujeito tem que enfrentar filas, massadas, suvaqueiras de vizinhos, má vontade de mesários e arrogância de policiais, para votar nesses babacas que só gostam de povo da boca pra fora.

E tome lábia, tome mentira, tome safadeza, tudo farinha do mesmo saco, pólvora do mesmo bisaco, rapé do mesmo tabaqueiro, papuda do mesmo alambique.

PROGRAMAÇÃO

A Prefeitura de Princesa envia a programação junina a ser vivida pela cidade neste mês de junho. Conforme a programação, teremos dois shows em praça pública, um no dia 22 e outro no dia 23, sendo que a atração maior será um tal de Janailson, o mesmo que animava os forrós de Pedro Fogueteiro e foi despedido por absoluta falta de animação.

Mas é melhor do que nada.

O MINISTRO ADOECEU

Sofrendo terríveis dores de coluna, o ministro Barbosa anuncia que vai para o bisturi, deixando, portanto, na gaveta, o processo de Cássio Cunha Lima.

Tomara que fique bom.

ENQUETE EM CABEDELO

Enquete realizada para prefeito de Cabedelo deu um auditor do TCE, tão desconhecido que nem gravei o nome, em lugar das cabeças coroadas sempre citadas para a Prefeitura.

Taí, vale a pena apostar no desconhecido. Os conhecidos já mostraram, de um jeito ou de outro, do que são capazes.



TiaoLucena - Politika 

Nenhum comentário:

Postar um comentário