quinta-feira, 23 de junho de 2011

Escolas de Patos se apresentam no Terreirinho do Forró


As apresentações das escolas municipais de Patos acontecem todos os dias, a partir das 16h30, no Terreirinho do Forró, ao lado da Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade,
Uma estrutura foi montada especialmente para as apresentações de danças, quadrilhas infantis e xaxado. Balões e bandeirolas não podem ficar de fora da decoração e dão um charme especial ao local. Além disto, há um minipalco, onde os trios pé-de-serra têm o merecido destaque e acompanham as apresentações de algumas quadrilhas.
Durante o período do Maior São João da Capital do Sertão as escolas levam para o Terreirinho do Forró toda a tradição regional do São João de Patos, através das roupas matutas e do forró.
Para o secretário de Educação, Zeca, é muito importante aproximar os alunos da cultura do nordeste. “Os alunos ficaram empolgados desde o momento que souberam que iriam participar das apresentações no Terreirinho. É importante enaltecer a nossa cultura, que ela seja mantida por nossos alunos, e principalmente pelos que convivem diariamente com as crianças”.

Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário