quinta-feira, 23 de junho de 2011

Praça Getúlio Vargas em Patos: Ponto turístico do São João


PraçaA Praça Getúlio Vargas, no centro de Patos, se transformou num dos pontos turísticos mais visitados neste São João. A decoração, inaugurada no último dia 17 de junho, chama a atenção da população patoense e dos turistas que aos poucos tomam conta da cidade para brincarem uma das maiores festas juninas do Estado da Paraíba.

Este ano, a decoração ficou sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. A população elogiou a iniciativa da decoração junina, que este ano, traz adereços em homenagem ao Cangaço. Para o secretário de Educação,  a decoração da Praça estimula a população a entrar no clima do São João 2011 que acontece 21 e 28/06.

“A proposta é valorizar a cultura nordestina, além de criar um ambiente típico junino bem receptivo e animado no centro da cidade. A ação visa estimular o comércio e oferecer entretenimento ao público que transita no local”.

Inspirada no tradicional São João Nordestino, a praça ganhou iluminação especial, oratório – local para as orações dos cangaceiros - bonecos lambe-lambe com pinturas de vestidos caipira, xilogravuras, bandeirolas e objetos que remetem a temas juninos, como sanfoneiros, carros de boi, igreja e casamento na roça.

Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário