quinta-feira, 9 de junho de 2011

TRE quer oitivas em seis Aijes contra José Maranhão

       

O diário eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou ontem vários despachos proferidos pelo corregedor regional eleitoral, juiz João Batista Barbosa, em seis Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes). As ações são de autoria do governador Ricardo Coutinho e da coligação ‘Uma Nova Paraíba’ contra o ex-governador José Maranhão, candidato a reeleição em 2010.
As providências tomadas pelo magistrado dizem respeito a realização de audiências com as testemunhas que detêm foro privilegiado, dentre elas os deputados federais Efraim Filho (DEM), Romero Rodrigues (PSDB), Manoel Júnior (PMDB) e o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB). Os parlamentares poderão escolher o dia, hora e local para depor, dentro das datas definidas pelo relator.
Os depoimentos de Efraim Filho e Romero Rodrigues estão agendados para o dia 15 de agosto, às 13h, na sala de audiências da Corregedoria, situada na sede do TRE-PB. Eles foram arrolados como testemunhas pelo governador Ricardo Coutinho. No despacho, o juiz afirma que caso a data designada não coincida com as agendas dos deputados, que eles indiquem uma data prevista, dentro dos 30 dias seguintes, entre 15 de agosto e 19 de setembro.
Já o deputado Manoel Júnior e o senador Vital do Rêgo Filho serão ouvidos no dia 11 de julho, uma segunda-feira, às 13h, na sala de audiências da Corregedoria. Os parlamentares também poderão escolher a data que melhor convier, dentro dos 30 dias seguintes, entre o dia 11 de julho e 11 de agosto. Manoel Júnior e Vitalzinho serão ouvidos como testemunhas do ex-governador José Maranhão.

JornalParaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário