quinta-feira, 9 de junho de 2011

Lula ressalta saída no momento certo

       

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem a demissão do ex-ministro Antonio Palocci da Casa Civil. “É sempre triste tirar um companheiro. Eu tive que tirar companheiros e é um sofrimento muito grande. Sei que a presidente tem autoridade e fez no momento certo”, afirmou o petista antes de uma palestra para empresários da Tetra Pak. 
Sobre a escolha da nova ministra, Gleisi Hoffmann, Lula foi conciso. “Se a companheira Dilma escolheu, está certo”, avaliou. 
Após 23 dias de crise, Palocci entregou à presidente Dilma carta pedindo o seu afastamento. A crise que levou à saída do principal ministro do governo Dilma teve início no dia 15 de maio, após a Folha revelar que o ministro multiplicou seu patrimônio por 20 entre 2006 e 2010, quando ele foi deputado federal e manteve, paralelamente, uma consultoria privada. 
Na véspera da demissão, o ex-presidente afirmou que não havia conversado com a presidente Dilma Rousseff sobre a situação de Palocci. “Não falei [com Dilma], porque é uma questão muito pessoal. Eu já vivi [crises] e sei como é que é”, disse. 
O agora ex-ministro, que pela segunda vez deixou o governo após um escândalo --em 2006 deixou o Ministério da Fazendo após suspeitas de ter quebrado o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa--, foi substituído pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). 


  OPOSIÇÃO
                                           

O deputado Mendonça Filho (DEM-PE) apresentou ontem, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, requerimento que convida Antonio Palocci para prestar esclarecimentos sobre “a vultuosa evolução patrimonial de seus bens, no período de quatro anos, especialmente sobre seu envolvimento em contrato de aluguel supostamente fraudulento, vez que pactuado com empresas de fachada”.

JornalParaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário