quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prêmio da Energisa abre inscrições


                      

Dez artistas ou coletivos brasileiros, entre eles três paraibanos, no mínimo, podem ser contemplados este ano com o valor de R$ 7.000,00 oferecido pelo Prêmio Energisa de Artes Visuais, uma promoção da Usina Cultural Energisa e da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, realizada através do Ministério da Cultura por intermédio da Lei Rouanet. 
Aberto hoje, o prêmio pretende selecionar propostas para ocupar a galeria de arte da Usina Cultural Energisa em três exposições coletivas que vão ser realizadas em João Pessoa nos próximos meses e em 2012. 
De acordo com o edital, cada exposição terá programação específica e duração de, no máximo, cinco dias, sob orientação de cada um dos três curadores convidados para a avaliação das proposições artísticas que podem ser enviadas até 9 de julho.
Serão aceitas inscrições de todo o país feitas através do site www.premioenergisadeartesvisuais.com.br. Pelo menos três dos artistas ou coletivos classificados vão ser obrigatoriamente da Paraíba. Aos artistas e coletivos de outros Estados que forem escolhidos por meio do edital, serão oferecidas passagem e hospedagem pela organização do concurso. 
No intervalo das mostras coletivas, estão programadas exposições individuais de três artistas previamente convidados: José Rufino, Marlene Almeida e Sérgio Lucena.

JornalParaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário