quinta-feira, 9 de junho de 2011

Alunos de escola pública estão isentos de taxa do Enem

                              

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2011 terminam na próxima sexta-feira (10), às 23h59, exclusivamente pela internet.
Já o prazo para os inscritos pagantes efetuarem o pagamento da taxa de R$ 35,00 se esgota no dia 13 de junho, somente no Banco do Brasil. Na Paraíba, o total de inscritos até a segunda-feira (6) era de 89.804 candidatos.
Concluintes de escolas públicas e carentes são isentos da taxa de inscrição. A isenção é automaticamente assegurada aqueles estudantes que estiverem concluindo o ensino médio em 2011 em escola da rede pública.
Os demais requerentes deverão fazer a opção de isenção, depois de preencher o questionário socioeconômico no ato da inscrição. A condição de carente será confirmada de acordo com os termos do decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.
Como certificador, o Enem é destinado àqueles que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Médio na idade adequada.
Essas pessoas podem fazer a prova e, alcançando uma nota estabelecida, conquistar seu certificado de conclusão do Ensino Médio.
Para tal, a pessoa deve ter mais de 18 anos e, ao se inscrever no Enem, deve marcar a opção “certificação”. Para fazer o Enem com esse objetivo não é necessário ter frequentado escola regular ou Educação de Jovens e Adultos.
O Inep se responsabiliza pela prova, mas quem emite o certificado é a instituição certificadora escolhida pelo participante no ato de sua inscrição.
As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro, às 13h, em todo o Brasil. Somente será permitido o uso de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
Os participantes deverão desligar o aparelho celular e qualquer equipamento eletrônico ao entrar na sala de prova, sob pena de eliminação do exame.
Na Paraíba as provas serão aplicadas nos seguintes municípios: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Aroeiras, Bananeiras, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conceição, Cuité, Diamante, Esperança, Guarabira, Ingá, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Piancó, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Queimadas, Santa Luzia, São Bento, São João do Rio do Peixe, Sapé, Solânea, Sousa, Tavares.
PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário