sexta-feira, 8 de abril de 2011

Santo Alberto

8 de Abril

Neste dia vamos nos enriquecer com a vida de um herói do Cristianismo: Santo Alberto. Nasceu na Itália em 1150 e ainda jovem tornou-se um religioso, sacerdote e prior da Comunidade Agostiniana.
Homem santo, de intensa vida de oração e caridade Santo Alberto não demorou para chegar a missão de Bispo na Igreja Católica Apostola Romana. Era tão responsável perante a salvação das Almas que sua fama o levou ao episcopado, mas sede patriarcal de Jerusalém, já que estavam precisando de alguém de punho para resgatar o testemunho do Cristianismo na Terra Santa.
Mesmo com as barreiras dos fanáticos maometanos, que não aceitavam o cristianismo, Santo Alberto conseguiu que muitos influenciados pelos fanáticos voltassem para a Igreja e outros que estavam no vício e pecado se convertessem. Santo Alberto amado por muitos, mas odiados por outros, estava na festa da Exaltação da Santa Cruz com seu clero, quando um fanático apunhalou-o pelas costas e tirou-lhe a vida, que não seguiu outro rumo, senão para a Igreja Triunfante.


Santo Alberto...rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário