sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dez cidades recebem mutirão do Primeira Cidadania com emissão de documentos

O projeto Primeira Cidadania, do Governo do Estado, vai atender dez cidades com o objetivo de reduzir o número de pessoas sem registro civil na Paraíba.

Nesta sexta-feira (8), o município de Pirpirituba, localizada a 90 quilômetros da Capital, recebe o mutirão do projeto, onde 30 profissionais estarão à disposição da população para emitir certidões de nascimento, carteiras de trabalho, identidade e CPF.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 15,8% da população paraibana não possui certidão de nascimento. Com base nos dados, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH) elegeu os dez municípios nos quais o trabalho de erradicação da ausência de registro precisava ser priorizado, tendo como critérios as estimativas de pessoas sem qualquer documento em cada cidade.
Os próximos municípios a serem beneficiados são Igaraci, na próxima quarta-feira (13) e Conceição, na sexta (15). Já foram atendidos Cacimba de Dentro, Alcantil, Grado Bravo e Capim, e até o final do semestre vão ser contemplados Cacimba de Areia, Areia de Baraúnas e Quixaba. 
Direitos – O registro civil é fundamental para que o cidadão possa exercer seus direitos e deveres. Com dele é possível ter acesso aos serviços da rede de assistência social oferecidas pelo Governo do Estado.
Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário