sábado, 24 de dezembro de 2011

Países do Mercosul e Palestina assinam acordo de livre comércio

Países do Mercosul e a Palestina assinaram nesta terça-feira (20), em Montevidéu, no Uruguai, um tratado de livre comércio durante a cúpula de chefes de Estado do bloco. Trata-se do primeiro acordo deste tipo de um organismo de integração com esse território.
O acordo foi assinado em Montevidéu pelos ministros das Relações Exteriores dos quatro países-membros do bloco: Antonio Patriota (Brasil), Luis Almagro (Uruguai), Jorge Lara Castro (Paraguai) e Héctor Timerman (Argentina), e pelo chanceler palestino, Riyad al-Maliki.
Os presidentes do Mercosul também estão em Montevidéu: Dilma Rousseff (Brasil), Cristina Kirchner (Argentina), José Mujica (Uruguai) e Fernando Lugo (Paraguai). Também compareceu ao evento o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acompanhado pelo chanceler do país, Ricardo Maduro.
O tratado representa um passo no apoio da região ao estabelecimento do Estado palestino e tem importância mais política do que econômica, dado o baixo intercâmbio comercial entre as duas partes.
G-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário