terça-feira, 12 de abril de 2011

Encontro em Patos debate propostra pedagógica na educação infantil

educação
A Secretaria Municipal de Educação de Patos realiza nos dias 11, 14 e 15 de abril, o III Encontro Pedagógico da Educação Infantil. O evento acontece na sala de reuniões Paulo Freire, que fica no prédio da Secretaria, localizada a Praça Frei Martinho, centro.

O objetivo do encontro é, ao mesmo tempo em que se comemora a Páscoa, avaliar a Proposta Pedagógica da Educação Infantil implementada na rede municipal de Ensino. A proposta contribui com a reestruturação das práticas pedagógicas nas creches e pré-escolas, oferecendo suporte aos educadores para a construção de novas metodologias de ensino, elevando o nível de aprendizagem dos estudantes e melhorando o fluxo escolar.
Estão participando do III Encontro Pedagógico 122 professores, com a supervisão-geral de Joaciara de Sousa Monteiro e a coordenação de educação infantil de Adalmira Marques Cajuáz. Os temas discutidos no evento são: “O que a creche pode ensinar?”, “O verdadeiro sentido da Páscoa” e “Como aproveitar bem o tempo na creche”.A Educação Infantil atende crianças de 1 até 4 anos de idade em turmas de creche e pré-escola (jardim I e jardim II). Estão matriculados nas dez Creches municipais 1.070 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário