sábado, 16 de abril de 2011

Alunos participaram do projeto "Escola que Protege'


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Manoel de Sousa Oliveira, localizada no bairro da Vitória, realizou na manhã de ontem, quarta-feira, 13, um dia de atividades complementares para os alunos.

Segundo Soraya Araújo afirma que essa atividade é mais uma forma de inclusão abraçada pela escola. “É um projeto teve início no mês de março com uma caminhada pela paz, na qual envolvemos todos os alunos e discutimos o temas relacionados à violência contra crianças e adolescentes. Nossa preocupação é desenvolver projetos que possam auxiliar os alunos e os familiares”, disse.

O projeto “Escola que Protege” é realizado em parceria com  professores e acadêmicos das Faculdades Integradas de Patos – FIP e Universidade Federal de Campina Grande – UFCG.

Para Amaury Coutinho de Melo, acadêmico do curso de Educação Física das FIP, despertar a consciência sobre os benefícios da atividade física desde cedo nas crianças é primordial para que a sociedade melhore a qualidade de vida e tenha cidadãos sadios”.

No evento, atividades como escovação, atividades físicas, pesagem e classificação de tipagem sanguínea foram realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário