quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

União cede imóveis ao Estado e prefeituras

Os prédios do Hospital Regional de Patos, escola Caic Damásio Franca, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa e quatro prédios históricos no Centro da capital serão cedidos hoje pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Paraíba ao Governo do Estado. 
A finalidade é incentivar a revitalização e restauração dos imóveis. Além disso, a prefeitura da capital também receberá um terreno para construção de uma praça no bairro de Cruz das Armas, na capital.
Segundo o superintendente da SPU no estado, Welison Araújo, a cessão dos prédios à administração estadual ou municipal facilitará sua manutenção. “Diminui o tempo de espera para fazer intervenções na área porque a responsabilidade cabe apenas a essa gestão”, afirma.
Welison Araújo disse que os prédios no Centro passarão por revitalização, tendo em vista que os imóveis detêm valor histórico e artístico para a cidade. 
“Isso deve ser mantido pela administração do local. É um incentivo a preservação da cultura e história da capital”, observa. As duas instituições (escola e hospital) vão continuar funcionando normalmente, apenas terão mais faciliadades na reforma do espaço.
Ainda de acordo com Welison Araújo, a prefeitura de João Pessoa já recebeu uma autorização para execução da obra de contenção das falésias da barreira do Cabo Branco. “Essa parceria da SPU com estado e municípios vai melhorar a imagem dos locais públicos porque a atuação dos governantes será mais rápida”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário