quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Paraibanos vencem dois concursos internacionais

Um paraibano de 18 anos é o único latino-americano na lista dos vencedores do Google Code, um concurso de programação em software livre promovido pela gigante da internet que atraiu inscritos de 48 países. Fernando Brito, que é de Campina Grande, está entre os 14 primeiros colocados na maratona, e como prêmio receberá U$ 500 e uma viagem para conhecer a sede da empresa, na Califórnia.
Fernando passou sete semanas realizando tarefas de programação em código aberto, fornecidas por empresas de software cadastradas no Google. O recém-aprovado no vestibular para Ciências da Computação na Universidade Federal da Paraíba ficou em sétimo no ranking geral, com 106 pontos e 37 tarefas executadas. “Algumas tarefas eram simples, dava para fazer três ou quatro por dia, mas outras eu levei duas semanas para concluir”, conta. 
DOODLE
Outra paraibana também foi  finalista de concurso internacional do Google. Larissa Fernandes de Sousa, aluna da escola Fundação Bradesco, em João Pessoa, venceu o concurso Doodle 4 Google na categoria de 10 a 12 anos. Com o tema ‘O Brasil do Futuro’, os participantes criaram desenhos para a logo do Google, e o vencedor esteve na página principal do site durante todo o dia de ontem. 
Da categoria em que Larissa foi  finalista, participaram estudantes de seis a 15 anos, onde 36 foram escolhidos pelos organizadores como semifinalistas da competição. Em seguida, o público votou e assim foram escolhidos os três finalistas, entre os quais a paraibana ficou entre os finalistas, mas o grande prêmio ficou com uma carioca. 
Larissa gosta de desenhar desde criança, e foi incentivada pelos pais e pela escola para se inscrever na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário