quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tribunal de Justiça reabre inscrição para certame com 20 oportunidades

As inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que oferece 20 vagas para o cargo de juiz substituto foram reabertas hoje e vão até o dia 17 de março. A informação é da Cespe/UnB, organizadora do concurso público. A prova objetiva foi remarcada para o dia 12 de junho. Quem tiver interesse em concorrer às vagas, precisa pagar a taxa de R$ 150,00 e fazer a inscrição através do endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/tjpb_juiz2010. 
A remuneração inicial para o cargo é de R$ 15.823,58. Para se inscrever é preciso ser formado em Direito e ter, pelo menos, três anos de atividade jurídica exercida após a graduação. Serão realizadas cinco etapas durante a seleção. A primeira é uma prova objetiva seletiva. Os candidatos que decidirem não participar mais do concurso, deve solicitar a devolução da taxa entre os dias 21 e 25 de fevereiro. No site da organizadora estão todos os detalhes sobre as etapas de devolução do dinheiro. 
Na segunda etapa, os candidatos terão de fazer duas provas escritas subjetivas (discursiva e prática de sentença); a terceira etapa é a sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, além de exame psicotécnico. As duas últimas etapas serão compostas de prova oral e de avaliação de títulos. Essas avaliações, segundo a Cespe, é de responsabilidade da comissão de concurso do TJPB. A suspensão do certame ocorreu no dia 21 de janeiro, através  de uma liminar expedida pelo desembargador Romero Marcelo da Fonseca, devido erro no edital. As provas estavam marcadas inicialmente para o dia 6 de fevereiro e as inscrições foram iniciadas em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário