quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mais de 24,7 mil disputam bolsa do ProUni na Paraíba

A Paraíba tem 24.716 alunos inscritos na disputa por bolsas de estudo no Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal. No Estado, 36 instituições de ensino superior participam do programa que oferece 1.178 bolsas, das quais 838 são integrais e 340 parciais, de 50% da mensalidade, conforme informou a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (Mec). O resultado da seleção deverá ser publicada amanhã.

Em todo o país, o programa registrou a inscrição de 1.048.631 candidatos para as 123.170 bolsas de estudo - 80.520 integrais e 42.650 parciais, em aproximadamente 1,5 mil instituições de educação superior de todo o país. O número de candidatos é o maior já registrado na história do programa, criado em 2004, e supera os 822 mil do processo de 2010, até então a maior marca. 
Na Paraíba, as instituições de ensino superior que oferecem vagas estão em João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Cajazeiras, Patos, Sousa e Água Branca. Vale lembrar que o processo do ProUni tem duas etapas distintas, com inscrições independentes. O resultado em primeira chamada será divulgado amanhã na página eletrônica do programa (siteprouni.mec.gov.br).  Até 4 de fevereiro, o candidato pré-selecionado deve comparecer à instituição de ensino na qual foi aprovado para confirmar as informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula. A segunda etapa de inscrições estará aberta de 21 a 24 de fevereiro de 2011 e terá também duas chamadas subseqüentes. A segunda etapa é uma segunda chance àqueles que não foram pré-selecionados na primeira etapa ou àqueles que não efetuaram a inscrição no Prouni. 
SISU
Os estudantes selecionados para vagas em universidades e institutos federais pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terão prazo de três dias, a partir de hoje, para efetuar matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados.
O calendário pode ser consultado no endereço eletrônico   http://sisu.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário