quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Caprino e Ovino

Os projetos do Sebrae voltados para a caprinovinocultura na Paraíba atendem a municípios das seguintes regiões: Cariri, Curimataú/Seridó e Sertão. Uma das áreas de atuação é a cultura do leite, como parte do Programa Pão e Leite do Governo do Estado.

Através do programa, o Governo compra o leite dos produtores rurais por R$ 1,40 por Litro. O Sebrae apóia os agricultores familiares e só na região do Cariri, são mais de 600 produtores, que produzem em torno de 500 mil Litros de leite de cabra por mês.

Os participantes possuem uma renda bruta média de R$ 600, apenas com a venda do leite. Contudo, através do projeto do Sebrae, o produtor aprende ainda técnicas de utilização e comercialização do couro e da carne de cabra.
  
Projetos Desenvolvidos 
    O Sebrae-PB trabalha com três projetos voltados para criação de caprinos e ovinos:
 
• APRISCO – Cariri Paraibano
• APRISCO – Curimataú/Seridó Paraibano
• APRISCO – Sertão Paraibano 
 
Para participar
 
É preciso procurar a associação de caprinovinocultores do seu município ou formar um grupo com novos produtores. Em seguida, deve entrar em contato com a agência Sebrae mais próxima, podendo tirar as dúvidas através do telefone:            0800-570-0800      .
  
Parceiros
 
O projeto desenvolvido pelo Sebrae conta com a colaboração do Banco do Brasil, UFCG-Patos, UFPB, EMBRAPA CAPRINOS, Parque Tecnológico, além de prefeituras municipais e o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário