sábado, 15 de janeiro de 2011

Alunos podem fazer inscrição no Sisu amanhã

Estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão realizar a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de amanhã. Em todo o Brasil, o Sisu oferece 83.125 vagas, em 83 instituições públicas de ensino superior. Somente na Paraíba são 1.739 vagas oferecidas, sendo 809 na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e 930 no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFPB).
Para concorrer às vagas oferecidas, os estudantes devem entrar no site (http://sisu.mec.gov.br/) e escolher o curso e a instituição de ensino onde deseja estudar. As inscrições serão realizadas em uma única etapa e estarão abertas das 6h às 23h59 (horário de Brasília) somente até a próxima terça-feira, dia 18.
O pró-reitor de Graduação da UFPB, professor Valdir Barbosa, destacou que nesta etapa os alunos não deverão procurar a UFPB e que as inscrições no Sisu serão feitas exclusivamente para a internet. “A UFPB só receberá a lista dos candidatos classificados após o período de inscrições no Sisu. Os estudantes só deverão ir até a UFPB para efetuar o cadastramento depois que a lista de classificados for divulgada”, explicou.
O aluno pode fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e alterá-las durante o período de inscrições, com base na nota de corte divulgada ao fim de cada dia. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.
Para efetuar a inscrição no Sisu, o estudante deve informar o número de inscrição no Enem de 2010 e a senha de acesso cadastrada no exame. O candidato terá acesso ao Sisu com a senha do Enem. O estudante que quiser recuperar a sua senha deve acessar a do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na internet (http://www.inep.gov.br/). Na mesma página pode ser conferida a nota do Enem. A previsão é de que os resultados dessa primeira etapa de inscrições saiam no dia 22 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário