terça-feira, 20 de março de 2012

Projeto Rondon recebe até 30 de março inscrições para próxima ação em municípios isolados

reprodução - internet
O Projeto Rondon abriu inscrições para instituições de ensino superior que queiram participar das operações no meio deste ano. As inscrições estarão abertas até 30 de março e o projeto ocorrerá entre 6 e 29 de julho.
As universidades e faculdades interessadas terão que elaborar uma proposta de trabalho citando as ações do Conjunto A (cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde) ou do Conjunto B (comunicação, meio ambiente, tecnologia e produção e trabalho), detalhadas no edital.
As instituições que participam pela primeira vez deverão realizar cadastro no sistema. No momento da inscrição, serão pedidos o comprovante de credenciamento como instituição de ensino superior nas instâncias competentes e a relação dos projetos de extensão desenvolvidos. Entidades que participam do projeto desde julho de 2011 deverão utilizar o mesmo login e senha para o envio das propostas de trabalho. As propostas deverão ser enviadas pelo site www.defesa.gov.br/projetorondon.
O Projeto Rondon é uma ação do governo federal coordenada pelo Ministério da Defesa e tem como missão permitir que estudantes universitários e professores participem de processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania, em municípios mais isolados e carentes do país.
O ministério encarrega-se de oferecer aviões, barcos e helicópteros das Forças Armadas para o transporte dos voluntários.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário