segunda-feira, 18 de março de 2013

TCE-PB PROMOVE ENCONTRO COM GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS A PARTIR DE HOJE

reprodução - web

Terá início nesta segunda-feira(18), o Encontro com Novos Gestores Públicos Municipais, iniciativa promovida pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O presidente do TCE-PB, Fábio Túlio Filgueiras Nogueira fará a abertura oficial às 8h30h, no plenário ministro João Agripino Filho,sede do Tribunal, em João Pessoa. O evento prossegue também nos dias 19, 21 e 22 de março.

O encontro, segundo presidente Fábio Nogueira, tem caráter pedagógico. “Os gestores receberão orientação para que zelem pelo erário, a fim de aplicá-lo da melhor forma, ou seja, em prol do fortalecimento da cidadania e da melhoria da qualidade de vida da população”, destacou.

Durante o Encontro de Gestores Públicos Municipais, serão apresentadas as diversas ferramentas, programas e procedimentos, que o TCE disponibiliza. O conselheiro Fábio Túlio Nogueira, disse que a finalidade é orientar os gestores sobre as melhores práticas de gestão e aplicação dos recursos públicos.

Estão sendo convidados prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, e suas equipes técnicas.

Para que o evento alcance seus objetivos, o TCE subdividiu a Paraíba em pólos municipais. A programação será comum para todos eles e envolverá temas como Transparência Pública e Lei de Acesso à Informação; Resoluções Normativas; Apresentação Sagres Captura 2013; Apresentação dos Objetivos do Milênio; Os Desafios do Desenvolvimento na Perspectiva dos Municípios e dos Pequenos Negócios; As Compras Governamentais como Política Indutora de Desenvolvimento Local; além de palestras de representantes de banco oficiais: Banco do Brasil e Caixa.

TCE-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário