segunda-feira, 18 de março de 2013

4ª CPTRAN recebe reboque, bafômetro e novos equipamentos em Patos-PB


4ª CPTRAN recebe reboque, bafômetro e novos equipamentos em Patos
4ª CPTRAN recebe treinamentos
A 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito – 4ª CPTRAN está com sede própria e vivendo um novo momento na cidade de Patos. O Governo do Estado da Paraíba enviou novas viaturas, motos, reboque e também etilômetro, ou bafômetro como ficou popularizado. O tenente Leonides revelou que os policias estão passando por treinamento e que as condições de trabalho melhoraram com os novos acessórios necessários para o policiamento de trânsito.

Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal – PRF, os policiais da 4ª CPTRAN receberam treinamentos para o manuseio dos etilômetros e do reboque fornecidos pelo Governo do Estado. Em parceria com a PRF e com o senhor Antônio Marcelo da Silva Filho, os policiais receberam as dicas necessárias para manusear os novos equipamentos indispensáveis para execução dos serviços. O treinamento dos militares aconteceu na sede da 4ª CPTRAN, em Patos, nesta terça-feira, dia 27.
A partir desse treinamento haverá uma melhor fiscalização no que diz respeito à Lei Seca que vem sendo desrespeitada por alguns condutores em Patos. Com o uso do bafômetro, a CPTRAN acredita que conseguirá reduzir acidentes no trânsito provocados pela combinação mortal de drogas e direção.
O comandante da 4ª CPTRAN, Tenente Leonides, já vem realizando um trabalho de conscientização junto à sociedade, sobre os riscos da mistura álcool e trânsito.
“Vamos continuar dando recomendações importantes, ressaltando o que a mídia já divulga. Informar que: se o condutor bebeu ou fez uso de alguma substância entorpecente deve entregar o veículo para outra pessoa que não fez, ou então esse condutor pode ir de táxi. Se flagrarmos em nossas averiguações que o condutor fez uso de bebidas alcóolicas se fará a remoção do veículo em nosso caminhão guincho. O importante é preservar a vida de todos”, ressalta. 
Jozivan Antero-Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário