quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Papa nomeia novo bispo para diocese de Campina Grande-PB

Dom Delson, novo bispo de Campina Grande, Paraíba (Foto: Cacilda Medeiros/Divulgação)
Dom Delson é o novo bispo de Campina Grande
(Foto: Cacilda Medeiros/Divulgação)

O papa Bento XVI anunciou o nome do sétimo bispo diocesano de Campina Grande. A nomeação de Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz foi publicada oficialmente no L’Oservatore Romano desta quarta-feira (8). Dom Delson é bispo da diocese de Caicó (RN) desde outubro de 2006. Ele vai assumir o cargo cinco meses após a saída de Dom Jaime para a arquidiocese de Natal (RN). 
Dom Delson é natural da cidade de Biritinga, na Bahia, e nasceu no dia 10 de julho de 1954.
Estudou Filosofia e o início da Teologia no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza (SP) e concluiu os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador (BA). É mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e graduado em Letras pela Universidade Católica de Salvador.
Foi ordenado sacerdote no dia 5 de julho de 1980 na Arquidiocese de Feira de Santana (BA) e na mesma arquidiocese, em 24 de setembro de 2006, recebeu sua ordenação episcopal. Foi acolhido
na diocese de Caicó no dia 8 de outubro daquele ano e permaneceu até a data desta nova
nomeação. Até o dia de sua posse em Campina Grande, Dom Delson permanece em Caicó
como administrador diocesano.

Atualmente, no Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - AL, PE, PB e RN -  Dom Delson atua como vice-presidente e bispo referencial para a Comunicação. Seu lema episcopal é “Ide aos meus irmãos” (Jo 20,17).
G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário