segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Brasil é o terceiro país que mais tem internautas

reprodução / internet
O Brasil passou a Alemanha em números de usuários ativos de internet (que acessam a rede ao menos uma vez no mês) no mês de setembro. O país chegou a 46,3 milhões de usuários e assumiu a terceira colocação entre os países que têm mais usuários de internet.
Só perde para  Japão e Estados Unidos.
De acordo com a empresa Ibope Nielsen Online, entre os nove países líderes dessa lista, o Brasil foi o que cresceu mais neste ano. O país saltou de 42,7 milhões de internautas ativos em janeiro deste ano para 46,3 milhões em setembro, uma alta de 8,3%.
A Austrália, que é o nono país em número de internautas, foi a segunda que mais cresceu (5,3%), seguida pela Itália, a sétima da lista, que teve variação de 5%.
De acordo com a pesquisa, os Estados Unidos reúnem 203,4 milhões de internautas, contra 62,3 milhões de usuários ativos de internet no Japão. Nesses países, o crescimento ocorre de modo bem mais lento: a variação de internautas nos Estados Unidos foi de 2,8% neste ano, enquanto no Japão o crescimento foi de 0,3%.
A empresa diz que “o maior crescimento do número de usuários ativos no Brasil vem ocorrendo em residências”. Entre setembro de 2009 e setembro de 2011, a variação foi de 37%, passando de 27,7 milhões para 37,9 milhões.
Hoje, 58 milhões de brasileiros moram em uma casa com acesso à internet. Para se ter uma ideia, há exatos dez anos, em setembro de 2001, esse número era de apenas 12 milhões. 
Correio-PB e IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário