segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Atlas vai apontar força dos ventos na Paraíba

reprodução / internet
Conforme o coordenador do trabalho, professor Maurício Beltrão, previsão é que, até o segundo semestre de 2012, as análises sejam concluídas e os resultados, apresentados.

Em 2012, as empresas que trabalham com geração de energia a partir das forças dos ventos terão mais um motivo para investir na Paraíba. Com investimentos de R$ 2,6 milhões, está sendo elaborado um Atlas Eólico do Estado que irá apontar os locais onde pode haver melhor aproveitamento energético.
Conforme o coordenador do trabalho, professor Maurício Beltrão (da Universidade Federal de Campina Grande) a previsão é que, até o segundo semestre de 2012, as análises sejam concluídas e os resultados, apresentados.
A Paraíba já possui em funcionamento dois parques de geração de energia eólica em Mataraca, no Litoral Norte, uma termoelétrica em João Pessoa, além do parque eólico no município de Alhandra e da termoelétrica de Campina Grande, que depende de uma audiência pública para começar a funcionar.
O professor de Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Heber Gomes, acredita que estes novos empreendimentos são importantes passos dados no Estado.
“Acredito que estamos indo no caminho certo. Este processo (de ampliação das fontes de geração de energia alternativa) não é muito acelerado porque são tecnologias que ainda estão em fase de adaptação", comenta.

JornalParaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário