sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dia Estadual de Mobilização contra a Dengue será neste sábado

MosquitoDengue
(Fotomontagem: reprodução intenet)
Sábado (26) é dia de mobilização estadual de combate a dengue. A ação vai ser deflagrada oficialmente pelo governador Ricardo Coutinho às 9h no Varadouro, ao lado do Terminal Rodoviário de João Pessoa. À tarde o Governador vai a Patos, onde também será lançada a campanha contra o mosquito Aedes Aegypti. Além desses dois locais, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) através das 12 regionais de saúde mobilizou os 223 municípios que devem realizar ações simultâneas de prevenção a doença neste sábado.
Em João Pessoa, depois do lançamento oficial, os agentes de saúde farão um arrastão no Varadouro a procura de focos do mosquito. Os agentes também vão distribuir material educativo com a população. Mais três locais da Capital também terão panfletagem e alerta contra a dengue: Jaguaribe, na Praça Castro Pinto; Geisel, em frente a um supermercado do bairro; Bancários na Praça da Paz e no Bessa, na Praça da Rua Fernando Luís.
Após o dia “D” de combate a dengue, a SES recomendou aos municípios paraibanos que, através das secretarias municipais, realizem ações educativas nas escolas, nos postos de saúde e mobilizem agentes de saúde para o controle vetorial.
Boletim – A ação visão coibir a proliferação da dengue, que só este ano segundo o último boletim da dengue, divulgado no início da semana, foram notificados 974 casos, sendo uma do tipo hemorrágica. Nenhum óbito foi registrado. Ano passado, foram notificados 8.510 casos de dengue, segundo dados da SES-PB.
Da Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário