sábado, 5 de janeiro de 2013

Agentes de Trânsito denunciam privilégios na STTrans de Patos-PB


O presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba – SINATRAN-PB, está realizando neste sábado, dia 05, uma reunião com toda a categoria dos agentes na cidade de Patos para deliberar sobre uma paralisação por tempo indeterminado. De acordo com Sindicato, um dos principais motivos é o não pagamento dos salários do mês de dezembro. Questões sobre a falta de funcionários, sucateamento do órgão e tratamento diferenciado de alguns agentes de trânsito pode estar desgostando a categoria.
Um dos itens das reivindicações é a imediata convocação dos Agentes de Trânsito aprovados no concurso, e que por motivos alheios ao SINATRAN não constam nas chamadas realizadas nos últimos dias para servidores públicos.
“Apesar de o superintendente admitir o problema do contingente reduzido, ele liberou três servidores para ficar a disposição de outras secretarias. O novo superintendente já assume a gestão privilegiando grupos dentro do órgão. Nós não somos contra a liberação de servidores, desde que, sejam convocados os que foram aprovados no concurso” relatou o Presidente do Sindicato.
“A gestão em época de eleição orienta seus agentes aliviar a fiscalização e agora vem cobrar mais dedicação quando não existe contingente suficiente?! Isso o Sindicato não admite em hipótese alguma! O desejo da categoria é de parar”, finalizou o Presidente do Sindicato.
A redação fez contato com o superintendente. “Nós vamos fazer na STTrans um trabalho sério. Várias questões no órgão desgastou a sua imagem diante da sociedade patoense e eu quero desfazer essa imagem negativa. Vou conversar com a Prefeita sobre a convocação dos concursados e espero que a prefeita possa convocá-los em breve. Segunda-feira (dia 07) vamos para as ruas”, relatou o Superintendente.
O Superintendente ainda esclareceu que o expediente dos agentes mudará. Agora as escalas diárias serão de seis horas de trabalho. Dessa forma o órgão terá um contingente de 13 agentes para melhor atender a população de Patos. 
Jozivan Antero – Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário