quinta-feira, 14 de julho de 2011

Senador alerta prefeitos sobre fim do prazo para inscrições de projetos

O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) faz um alerta aos prefeitos paraibanos: é que o prazo para a inscrição de projetos na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC II, no que se refere ao saneamento, o chamado PAC II da Funasa ou PAC II do Saneamento, termina hoje (15/07).
Ele lembrou que no PAC da Funasa serão investidos R$ 5 bilhões, na construção ou ampliação de sistemas de abastecimento d’água e esgotamento sanitário, nos municípios com até 50 mil habitantes, exceto integrantes das regiões metropolitanas. Segundo Vital, os prefeitos interessados devem procurar as agências ou superintendências da Caixa Econômica Federal mais próximas para a retirada do login e senha que darão acesso ao cadastro pelo site (www.funasa.gov.br) ou (www.cidades.gov.br).
Vital disse que, para a regulamentação do Processo Seletivo, o município deve fazer o cadastro no Sistema Integrado de Gerenciamento de Obras (Sigob), através de Carta Consulta. “Para acessar o Sigob os requerentes terão que procurar uma agência ou superintendência da Caixa e preencher um formulário com os dados do dirigente e da entidade. De posse dos dados para login, basta acessar a home page da Funasa”.
O senador colocou seu gabinete à disposição dos prefeitos para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas ao cadastro. “As dúvidas mais frequentes são em relação ao prazo, à obtenção da senha do Sigob, como atualizar dados do cadastro e os pré-requisitos para poder enviar a carta consulta”, afirmou.

JornalParaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário