terça-feira, 17 de maio de 2011

Prefeitos do Nordeste se encontrarão em Recife

Recife sediará o Encontro de Prefeitos do Nordeste, nos dias 28 e 29 de abril. A sétima edição do evento vai contar com a participação de prefeitos, vereadores, secretários, representantes das entidades municipalistas, empresários e administradores.
O evento acontecerá no charmoso auditório do Empresarial JCPM do empresário Paes Mendonça, em Boa Viagem. 
O evento municipalista é promovido pela União Brasileira de Municípios (UBAM) e coordenado, este ano, pelo prefeito de Flores - PE, Marconi Santana, que também é Secretário Geral da UBAM.
Com o evento os prefeitos e prefeitas pretendem debater temas atuais como política cultural, a reforma tributária, o planejamento estratégico, programas habitacionais do governo, plano diretor, responsabilidade social e ambiental e empreendedorismo na gestão pública, entre outros.
O objetivo é manter um canal de ligação permanente entre os gestores nordestinos para busca de soluções em favor da administração municipal como um todo.
Segundo Marconi Santana, dentro do conteúdo programático, serão debatidas as constantes quedas do FPM e a situação dos Municípios, a qual precisa ser revista com a máxima urgência, inclusive a reposição de todas as perdas, através de um fundo emergencial, que foi proposto pela UBAM desde Janeiro de 2010, quando as prefeituras já registravam sinais de desorganização financeira e estavam a beira da falência, sem poderem prestar os relevantes serviços as populações.
Já o presidente da UBAM, Leonardo Santana, garantiu que no evento será elaborada uma carta para ser entregue a presidente Dilma Roussef solicitando a liberação imediata dos recursos das emendas de bancada e das emendas parlamentares, além dos recursos do PAC.
Além destes temas, ele adiantou que o evento apóia a aprovação da Emenda 29, da Reforma Tributária e o Projeto de implantação da Zona Franca do Semi-Árido Nordestino. Essa Carta será entregue pela Frente Municipalista do Congresso Nacional, apoiada pelas organizações municipalistas de todo país.
“Nossa pauta de reivindicação é muito ampla, considerando o tratamento desigual aos pequenos entes federados e ao sacrifício a que os Prefeitos de todo país estão sujeitos, com imensas responsabilidades e quase nenhum recurso.” Disse Leonardo.
O evento será aberto oficialmente pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos e prestigiado por várias autoridades, com o apoio da Associação dos Municípios do Estado de Pernambuco, a AMUPE.
PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário