terça-feira, 10 de maio de 2011

Médicos da Paraíba confirmam disposição de demissão coletiva

O Sindicato dos Médicos da Paraíba vai retomar nesta quarta-feira (10), a partir das 19h, a assembleia geral da categoria para avaliar a proposta da Secretaria Municipal de Saúde e a ainda a possibilidade de demissão coletiva de 17 cirurgiões da Capital.
Conforme a nota serão analisados também os acordos que estão sendo firmados e os constantes apelos ao Governo do Estado para uma solução pacífica.
Nota sobre o movimento dos médicos do Estado
Apesar do governo anunciar que está solucionando os problemas da saúde pública estadual através de acordos locais, como aconteceu em Patos e Campina Grande (neste último o impasse pode se resolver ainda hoje), outros locais ainda aguardam solução.
Em Itabaina, há uma semana o hospital está sem médico. Em João Pessoa, os prestadores de serviço já estão com assinatura de 17 cirurgiões que pretendem entregar seus postos. Ou seja, o problema continua e o governo tenta tapar o sol com a peneira.
A transferência dos serviços médicos para o novo hospital de Trauma de Campina Grande também é preocupante porque parece que se dará de forma desorganizada e sem o aval do CRM e de outras entidades. Parece que neste governo tudo acontece na base do improviso. Já se fala até em terceirizar a saúde para empresas privadas, como aconteceu em Pernambuco.
No dia 27 de maio, o SIMED/PB realizará assembléia com os médicos do Estado para avaliar o movimento. Enquanto isso, ainda aguarda a sensibilidade do governo em receber a categoria que há mais de três meses solicitou uma audiência.
PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário