domingo, 8 de maio de 2011

Fim da greve dos médicos em Patos


Secretário de Saúde negocia e atividades são retomadas
A categoria médica da cidade de Patos no Sertão paraibano, esteve reunida na noite desta sexta-feira(6), em assembléia com o secretário de saúde Waldson de Sousa para analisar a  proposta colocada pelo Governo do Estado. Os médicos assinaram um documento se comprometendo a retornarem às atividades, pondo fim a paralisação que ocorreu por um mês.
No Hospital Infantil Noaldo Leite, o valor do plantão, que antes era de R$ 500,00 por 12 horas trabalhadas passou a ser R$ 640,00, sendo de segunda a domingo. Na Maternidade Peregrino Filho, o valor será mantido.
Com a decisão, os médicos começam a regularizar suas situações, tendo em vista terem entregues os plantões extras. A maioria dos profissionais, são prestadores de serviço e os demais, concursados que haviam renunciado.
Com a volta dos médicos, o CRM deverá rever sua posição em relação à interdição da UTI do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, que sofreu a interdição no último dia 03 com cinco pacientes internos, sendo que não foi possível transferência dos mesmos para outros centros por falta de vagas.
Os hospitais de Patos também deverão normatizar o trabalho dos médicos, e uma das medidas é o fim dos plantões de sobreaviso. O Janduhy Carneiro não possui mais serviços pagos, a exemplo de apartamentos, suítes cirurgias. Por serem públicos, todos os serviços devem ocorrer pelo SUS. O presidente da Cooperativa dos Médicos Urgentistas do Sertão, Janio Rolim, disse que os médicos já começam a procurar suas escalas e que pequenos detalhes jurídicos precisam ser resolvidos.

folhadosertao

Nenhum comentário:

Postar um comentário